X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft tenta acalmar seus maiores receios sobre o Windows 10


A essa altura do campeonato, você já sabe que o Windows 10 será uma atualização gratuita para quem possui uma cópia original do Windows 7 ou Windows 8. Também sabe quais recursos você vai ganhar (e perder) se atualizar. Mas duas dúvidas sobre o Windows 10 andam pairando no ar por meses, e é hora de resolvê-las de uma vez por todas.

>>> Microsoft não dará Windows 10 gratuito para piratas
>>> Por que a Microsoft não usou o nome Windows 9

“A atualização para o Windows 10 é gratuita no primeiro ano. Isso significa que, depois de um ano, terei que pagar?”

NÃO.

Isso significa apenas que, se você atualizar até julho de 2016, poderá obter o Windows 10 gratuitamente. Depois dessa data, ele continuará sendo gratuito para você.

A intenção da Microsoft é ajudar os desenvolvedores a “encontrar o próximo bilhão de usuários com o Windows 10… para criar uma grande base de usuários para nossos desenvolvedores”.

A Microsoft tenta esclarecer a confusão desde janeiro. Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, disse no blog oficial do Windows:

Isto é mais do que uma atualização única: uma vez que um dispositivo com Windows estiver atualizado para o Windows 10, vamos continuar a mantê-lo atualizado por toda a vida do dispositivo – sem nenhum custo.

Na página de perguntas e respostas do Windows 10, temos o seguinte:

A atualização é realmente gratuita?

Sim. O Windows 10 é uma atualização gratuita para dispositivos qualificados com Windows 7 SP1, Windows 8.1 Update e Windows Phone 8.1. Essa atualização gratuita será oferecida por um ano depois que o Windows 10 estiver disponível. Após fazer a atualização, o Windows 10 é seu.

Esta página da Microsoft diz:

Sim, grátis! Esta oferta de atualização é para uma versão completa do Windows 10, não um trial. Um download de 3 GB é necessário; taxas de dados padrão se aplicam. Para aproveitar esta oferta gratuita, você deve atualizar para o Windows 10 no prazo de um ano de disponibilidade. Uma vez que você atualizar, você terá o Windows 10 de graça nesse dispositivo.

Gabe Aul, da Microsoft, reforça que “não haverá cobranças anuais pelo Windows 10″.

@OjJanne @Microsoft Please allow me to close that door for you: No annual fee for Windows 10. http://t.co/aWw4IGP8AI http://t.co/mElVszkj0U

— Gabriel Aul (@GabeAul) June 5, 2015

“Se eu atualizar para o Windows 10 e tiver que reinstalar tudo, eu serei obrigado a voltar ao Windows 7/8 e atualizar de novo?”

NÃO.

Gabe Aul esclarece no Twitter: “depois que você atualizar para o Windows 10 com a oferta gratuita, você poderá fazer uma reinstalação limpa no mesmo dispositivo a qualquer momento”.

Ele reforça: “depois que você atualizar um computador para o Windows 10, a licença permitirá reinstalá-lo sem custo” – seja através de um arquivo ISO, ou através do recurso “Remover tudo e reinstalar o Windows” embutido no sistema.

Você também não precisará da chave de produto do Windows 7 ou 8: “você não precisará da chave [antiga] de produto novamente”, pois “o mesmo dispositivo será reativado depois que for atualizado com sucesso para o Windows 10″.

Tudo isso também significa que você não poderá ter uma licença gratuita do Windows 10 em um PC e usá-la em outro. A Microsoft indica isso na parte de perguntas e respostas:

Preciso reservar para cada um de meus dispositivos qualificados?

Sim, a reserva é associada ao dispositivo, não ao usuário. Portanto, se quiser reservar a atualização gratuita para cada dispositivo, você precisará concluir o processo para cada um deles.

Haverá duas formas de atualizar. Uma delas é através do Windows Update, caso você esteja rodando uma cópia legítima do Windows 7 Service Pack 1 ou Windows 8.1 Update. Siga estes passos para saber sua versão:

– no Windows 7: abra o menu Iniciar, clique com o botão direito em “Computador”, depois clique em “Propriedades”. Se você encontrar o termo “Service Pack 1″, tudo bem. Senão, siga estas instruções da Microsoft para instalar o SP1.

– no Windows 8/8.1: abra a tela Iniciar. No canto superior direito, existem botões Pesquisar e Liga/Desliga? Se sim, ótimo. Senão, siga estas instruções para atualizar.

A outra forma é queimando um DVD (ou usando um pendrive) para gravar um arquivo ISO. Neste caso, você pode atualizar a partir de qualquer versão elegível do Windows 7 ou 8(.1).

eada C llNmSkAog

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot