X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MasterCard vai testar um sistema de pagamentos que detecta o seu rosto


Você gosta do seu rosto? Então vai amar o novo sistema de segurança ID Check da MasterCard. O recurso – ainda em fase experimental – usa a câmera frontal do smartphone e tecnologia de reconhecimento facial para você fazer pagamentos usando o seu rosto. A MasterCard acha que os millenials vão adorar isso.

O sistema de identificação biométrica parece besta, mas é muito mais seguro do que assinar um pedaço de papel. A demonstração da MasterCard dá a entender que ele é bem simples, também. Quando estiver pagando por algo em uma loja ou pela internet, você pode escolher por verificar sua identidade com impressões digitais ou com uma imagem do seu rosto. Se escolher o rosto, é só segurar o telefone e piscar (isso é feito para que ladrões não usem uma foto sua para burlar o sistema). É isso!

“A nova geração, que gosta tanto de selfies… Eu acho que eles vão gostar,” disse o gerente de segurança da MasterCard, Ajay Bhalla, à CNN.

Bem, a MasterCard está claramente querendo ganhar dinheiro com base na obsessão dos jovens com selfies a partir de um golpe de marketing meio bobo. No entanto, essa tecnologia pague-com-o-seu-rosto existe há anos, e a segurança biométrica claramente é mais confiável do que as senhas. O fato de uma empresa imensa como essa estar levando a ideia a sério faz sentido. A MasterCard vai oferecer o sistema em fase de testes para 500 clientes mas diz que no futuro ele estará disponível para todos. A gigante dos pagamentos também está trabalhando em uma tecnologia pague-com-a-sua-voz, assim como o Google.

[CNN]

Imagem via Shutterstock / Gizmodo

O post MasterCard vai testar um sistema de pagamentos que detecta o seu rosto apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eca bXz TfE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot