X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mark Zuckerberg responde questões sobre realidade virtual, internet e Facebook


Esta semana, Mark Zuckerberg respondeu a uma série de perguntas públicas no Facebook: ele abordou questões sobre o futuro da rede, a tecnologia por trás dela e a internet como um todo. Abaixo, seguem alguns trechos.

Zuckerberg falou sobre o uso de nomes reais e usuários LGBT no Facebook, e também respondeu questões menos políticas, mais focadas em problemas tecnológicos do futuro. Você pode ler todas as perguntas e respostas no perfil dele no Facebook; nós selecionamos as mais interessantes. Confira:

Sobre o futuro das comunicações:

Um dia, acredito que poderemos compartilhar pensamentos completos e ricos por meio da tecnologia. Você poderá pensar em algo e seus amigos poderão imediatamente experimentar o mesmo se você quiser. Essa seria a tecnologia de comunicação perfeita… Nós costumávamos compartilhar apenas texto, e agora postamos principalmente fotos. No futuro, vídeos serão até mais importante que fotos. Depois disso, experiências imersivas como a realidade virtual se tornarão o normal. E depois disso, teremos o poder para compartilhar nossas sensações e emoções com as pessoas quando quisermos.

Sobre inteligência artificial:

Trabalhamos com inteligência artificial porque acreditamos que mais serviços inteligentes serão muito mais úteis de usar. Por exemplo, se tivéssemos computadores que pudessem entender o significado das postagens do Feed de Notícias e lhe mostrar mais coisas que interessem a você, isso seria incrível. De forma semelhante, se pudéssemos construir computadores que entendessem o que é mostrado em uma imagem, e explicassem tudo para uma pessoa cega, seria igualmente incrível. Isso está tudo dentro do nosso alcance, e espero tornar realidade dentro dos próximos 10 anos.

Sobre realidade virtual:

Trabalhamos na realidade virtual porque eu acredito que este seja a próxima grande plataforma de computação e comunicação depois dos celulares. No futuro, nós provavelmente ainda carregaremos celulares em nossos bolsos, mas acho que também teremos óculos em nossos rostos que nos ajudam ao longo do dia, e nos dão a habilidade de compartilhar experiências com aqueles que amamos de forma completamente imersiva, e de novas formas que ainda não são possíveis hoje.

Sobre notícias no Facebook:

Um dos principais problemas de hoje é que ler notícias é algo lento. Se você usa o nosso app para celular e toque em uma foto, ela geralmente carrega de imediato. Mas se você aperta no link de uma notícia, como ela não está armazenado no Facebook e você precisa baixá-lo de outro lugar, isso pode levar mais de dez segundos para carregar. As pessoas não querem esperar tudo isso, então muita gente abandona a notícia antes dela carregar ou nem mesmo se importa de clicar no link, mesmo querendo ler a notícia.

Isso é fácil de resolver e estamos trabalhando nisso com o Instant Article… Mas é importante lembrar que o Instant Articles não é uma mudança que fazemos sozinhos. Podemos lançar o formato, mas levará um tempo até os editores o adotarem. Então o próximo passo é fazer que o Instant Articles seja completamente funcional, para torná-lo a principal experiência com notícias para as pessoas.

E, hmm, sobre exercícios:

Eu garanto pelo menos três dias de exercício por semana — geralmente a primeira coisa que eu faço depois de acordar. Eu também tento levar meu cachorro para correr sempre que posso, o que é um pouco hilário pois é basicamente como ver um esfregão correr.

Você ler o restante das perguntas e respostas no perfil de Mark Zuckerberg.

Foto de capa: JD Lasica/Flickr

O post Mark Zuckerberg responde questões sobre realidade virtual, internet e Facebook apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cedbc GFugNxuU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot