X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Franquia de cursos extracurriculares inova ao ensinar economia a crianças


O número elevado de pessoas que passam por dificuldades financeiras e possuem dívidas no Brasil chamou a atenção da FasTracKids – rede de cur­sos extracurriculares voltada para o de­senvolvimento cognitivo de crianças de dois a oito anos – para o fato de que se fazia necessário disponibilizar em sua grade curricular uma matéria que geral­mente não é trabalhada nas escolas co­muns: economia.

Assim, as unidades da rede contam com um módulo de dois meses de du­ração inteiramente voltado para este tema. O conteúdo das aulas estimula a imaginação e a atenção dos alunos. Luciana Lessa, franqueada da unidade FasTracKids Boa Viagem, em Recife, ex­plica que a rede de cursos desenvolve este tema com muita seriedade, através de atividades criativas e dinâmicas que incentivam os alunos a gostarem de aprender sobre economia. Segundo Luciana, as crianças alcançam a com­preensão de tarefas de classificação e raciocínio lógico por meio de ativida­des no telão, experiências científicas, trabalhos em grupo e jogos interativos. Além disso, os pequenos aprendem a enxergar a matemática no seu cotidiano com exemplos práticos e simples graças à ajuda dos profissionais envolvidos e dos personagens fantásticos inseridos nas narrativas durante as aulas. Carolina Albuquerque, franqueada da unidade de Maceió, destaca também que nessa faixa etária as conexões neurais estão sendo consolidadas, razão pela qual temáticas com foco em economia são muito úteis para o desenvolvimento dos pequenos.

O FasTracKids tem oito unidades espalhadas por todo o País. A primeira franquia foi inaugurada em Recife, em 2007. A expansão começou somente em 2009, após a adaptação do método e a formatação completa de operação.

www.fastrackids.com.br

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot