X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Finalmente descobriram como tirar o seu reflexo de fotos de janelas


Quantas vezes você não perdeu uma ótima foto porque uma janela entre você e o objeto fotografado refletiu o seu rosto? Até agora não existia uma maneira fácil de retirar o incidente na edição, mas pesquisadores no MIT, liderados por YiChang Shih, desenvolveram um algoritmo que pode automaticamente extrair e remover reflexos de uma imagem.

Tem um probleminha, no entanto. O algoritmo de Shih, desenvolvido enquanto ele completava seu PhD em ciências da computação no MIT, depende de que a janela produzindo o reflexo tenha duplo revestimento ou seja muito, muito grossa. E por que isso é importante? Uma janela de duplo revestimento acaba produzindo dois reflexos deslocados que o algoritmo de Shih usa para descobrir quais partes da imagem são reflexos indesejados, e, subsequentemente, aplicar correções para removê-las. A técnica funciona melhor em janelas grossas por causa da distância entre a superfície interna e externa do vidro, que produz dois reflexos desalinhados.

É claro que o algoritmo faz muito mais do que apenas buscar por dois reflexos. Ela também depende de uma técnica co-desenvolvida por Daniel Zoran e Yair Weiss, que decompõe uma imagem digital em pequeninos blocos de 8×8 pixels que ajudam a localizar quais pedaços são parte do reflexo.

A aplicação óbvia deste novo software de processamento de imagens é permitir que câmeras digitais eliminem de forma automática o reflexo de uma foto feita em frente a uma janela, ou dar a programas de edição de imagens, como o Photoshop, mais uma poderosa ferramenta para melhorar fotografias. Mas também já existem planos para aplicações de visão artificial que permitem que robôs olhem por janelas sem confundirem os reflexos com o que está do lado de fora.

[MIT]

O post Finalmente descobriram como tirar o seu reflexo de fotos de janelas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eef CKjFYmk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot