X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Entendendo a possível parceria entre Serasa e Facebook no Brasil


Um rumor que circula desde quarta-feira diz que Facebook e Serasa vão anunciar uma parceria na qual “a rede social vai ter acesso ao vasto banco de dados da empresa de cadastro financeiro”. Dessa forma, o Facebook poderia exibir para você anúncios segmentados por renda. Isso é mesmo verdade? Não de acordo com a Serasa.

Eis o que Hilário Júnior, especialista em redes sociais e marketing digital, diz no LinkedIn:

Essa é pra deixar muito defensor da privacidade dos dados de cabelo em pé: Facebook e Serasa estão em fins de fechar uma parceria onde, até o final do ano, a rede social vai ter acesso ao vasto banco de dados da empresa de cadastro financeiro, a partir daí nós (profissionais de social media) vamos conseguir segmentar por faixa salarial os anúncios através da plataforma de anúncios da rede de Menlo Park.

Isso parece terrivelmente invasivo: o Facebook vai cruzar seus dados do Serasa para descobrir sua renda? A Serasa diz que não é o caso, e que houve uma confusão aí.

Antes de tudo: a Serasa não confirma uma parceria com o Facebook no país. Em comunicado ao Gizmodo Brasil, eles mencionam apenas que “não temos nada específico para anunciar no Brasil no momento”. O Facebook diz o mesmo.

Áreas separadas

Desde 2007, a Serasa é controlada pelo grupo britânico Experian, que trabalha com análise de crédito e consumo. E nos últimos anos, a empresa se expandiu para outras áreas.

Uma dessas áreas é a Serasa Experian Marketing Services: ela oferece estudos de mercado, traça perfis de clientes e atua em marketing digital. Ela já ofereceu serviços para uma série de empresas em diferentes segmentos, como a Ambev, Livraria Saraiva e a Rede Record.

Por telefone, a empresa diz ao Gizmodo Brasil que a Marketing Services “não tem relação com o bureau de crédito, nem com as pessoas que estão negativadas” – a parte da Serasa mais conhecida pelo público.

Não é possível nem mesmo traçar um perfil mais genérico a partir desses dados? A empresa nos diz que “não é permitido por lei trocar informações entre as áreas de crédito e de marketing” – elas precisam operar de forma independente.

“As informações utilizadas pela Serasa Experian Marketing Services não têm relação com o bureau de crédito da Serasa Experian”, diz a empresa em comunicado.

Dados e renda

No entanto, a Marketing Services possui uma base de dados própria, separada da área de crédito, com informações que incluem nome, endereço, telefone, data de nascimento, sexo, profissão, escolaridade, entre outros. É possível obtê-los se você tiver uma lista com o CPF (ou CNPJ) dos clientes. Isso faz parte do produto InfoMais:

dfdc WVRrtpZE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot