X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dormindo com o “inimigo”: por que o Google contratou um dos maiores hackers do mundo?


josh

O Google contratou o hacker GeoHot para trabalhar no Project Zero, projeto que quer transformar a internet em um ambiente mais seguro.

GeoHot, conhecido entre os advogados como George Hotz, responsável pelo primeiro jailbreak do iPhone e o único a desbloquear o PlayStation 3 até hoje, é um dos maiores especialistas do mundo em encontrar falhas de segurança.

Após encontrar uma dessas brechas no Chrome, ele recebeu US$ 150 mil do Google e foi convidado ao Project Zero. Sobre o projeto, falamos dele recentemente (veja aqui): é um trabalho legal e ambicioso do Google para encontrar as falhas nunca antes pensadas na internet (conhecidas como zero day) e evitar bugs como o Heartbleed, que afetou milhões de sites em uma única tacada.

A atitude do Google foi muito diferente da Sony, que tentou processar o rapaz; ou mesmo da Apple, que nada fez de útil em relação a ele. A gigante de Mountain View resolveu levar à máxima “se não pode vencê-los, junte-se a eles”.

O Facebook tentou fazer isso antes, mas não por muito tempo. A rede social contratou o hacker, que ficou trabalhando com eles por apenas oito meses e depois se demitiu.

geohot2

 

Um mero palpite é que, mais do que altos salários, é necessária grande motivação para chamar um cara desses. O Facebook teve por algum tempo. Mas, a ideia do Google de chama-lo para integrar uma equipe de hackers de elite, procurando as brechas de segurança mais complexas, e por uma boa causa ao mundo, deve ter um valor muito alto para ele.

Persona non grata

A história de GeoHot começa em 2007, quando ele tinha apenas 17 anos. Um mês após o lançamento do iPhone, ele já tinha descoberta uma falha de segurança e lançado o jailbreak. Daí para a frente, ele fez isso muitas vezes com o smartphone.

Um pouco depois, quando a Sony lançou o PlayStation 3 e o PSP, dois dos videogames mais “travados” já lançados, ele também encontrou maneiras de driblar a segurança e lançar meios de desbloqueá-los.

A Sony optou por processar o hacker. Acabou em pizza. Ele foi convidado a ir à sede da japonesa, onde explicou como encontrou a brecha e, em troca, o processo foi suspenso. Abaixo você vê um vídeo dele desafiando a companhia com um rap:

O post Dormindo com o “inimigo”: por que o Google contratou um dos maiores hackers do mundo? apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fac jvGttZmPkTw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot