X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Desafio estimula desenvolvimento de app para sugestão de pauta


sugestao pauta

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Associação Software Livre.Org (ASL.Org) pretendem estimular a participação do público jovem na comunicação pública com o desenvolvimento de um aplicativo durante a 16ª edição do Fórum Internacional Software Livre. O evento acontece na próxima semana, de 8 a 11 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O resultado do concurso pode ser utilizado em veículos como Portal EBC, TV Brasil, Agência Brasil, além das oito emissoras de rádio Nacional e MEC, que compõem o sistema público de Rádio.

A atividade “Hackathon EBC/FISL 16 – Amplifique as vozes: a pauta da sociedade” tem como objetivo criar um aplicativo voltado ao público jovem que dialogue bem com as tecnologias móveis. A ferramenta precisa funcionar como um banco de pautas, em que os usuários propõem atrações, assuntos, temáticas, programação cultural, e notícias a serem abordadas.

As aplicações desenvolvidas devem ser licenciadas como Software Livre e ter seu código aberto para que quaisquer agentes da sociedade possam se apropriar da ferramenta. Serão aceitos grupos de até quatro pessoas para o desafio. As inscrições começam no início na quarta-feira (8) às 9h até sexta-feira (10), às 12h. O encerramento e premiação da atividade acontecerão no sábado (11), em horário e local a serem divulgados. A pré-inscrição já pode ser feita. Acesse o edital para ver o regulamento completo.

A cobertura do evento será feita pela EBC, pela rádio Nacional AM de Brasília e também será veiculado no programa Ponto com Ponto Br, da Rádio Software Livre, que também tem transmissão pela web. Além de repercutir as principais discussões do FISL, a iniciativa permitirá levar o Fórum para fora do evento, ampliando o público.

De acordo com o coordenador de novas mídias da EBC, Daniel Roviriego, a iniciativa é importante por estimular a relação dos diferentes públicos com uma ideia menos hierarquizada de comunicação. “Queremos fazer um sistema de qualificação de opiniões e incentivar as pessoas a darem ideias de pauta. Para isso, é fundamental construir uma comunidade em volta do aplicativo, para que ele possa ser aprimorado de forma livre”, explica.

O post Desafio estimula desenvolvimento de app para sugestão de pauta apareceu primeiro em Startupi.

ff QAmQXYupvI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot