X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conheça mais sobre a Berrini Ventures, com foco em Startups para Saúde


Lançamento-Aceleradora-1080x675

Nos últimos anos acompanhamos um forte crescimento do número de aceleradoras de startups aqui no Brasil. Recentemente uma das grandes novidades foi o anúncio da Berrini Ventures, primeira aceleradora nacional focada no segmento de Saúde.

O Startupi conversou com Rafael Campos, CFO da Berrini Ventures, para entender um pouco mais sobre essa iniciativa e qual sua expectativa para esse mercado.

Rafael BV “Hoje no mercado existem apenas algumas ações pontuais realizadas por aceleradoras e demais stakeholders (eventos, competições, etc) para startups da área de Saúde, por outro lado, os fundos de investimento estão ávidos por soluções nesse mercado, considerando que o ritmo de M&A do setor continua em movimento expansivo” afirma Rafael.

Quando questionado sobre o porquê  de escolher o setor de Saúde, Rafael explica que o principal motivo foi o potencial desse mercado no País, “Mesmo no atual cenário de crise econômica, o setor de saúde vem sofrendo um impacto bem menos agressivo em comparação a outros setores. Além disso, existem duas particularidades do setor: a primeira delas é que a demanda não tende a sofrer grandes alterações em cenários recessivos. A segunda é que historicamente as inovações do setor criaram mais demandas incrementais que substitutivas – ou seja, as inovações são mais tratadas como “novos mercados” do que como substituição a nichos existentes” garante Rafael.

O mercado de Saúde é bastante específico, regulado e dependente de agentes historicamente avessos à inovação, explica Rafael “A entrada no mercado não é simples se comparado a outros setores como TI, B2C e apps em geral – fica mais claro percebermos que por ter essas características, o setor de Saúde acaba não sendo a primeira escolha para muitos dos empreendedores”.

Pensando nisso, a nova aceleradora foi criada da parceria entre duas empresas; a IT Midia e Live HCM, duas empresas bastante conhecidas no setor de Saúde brasileiro, tanto no entendimento de suas particularidades, quanto ao acesso ao mercado. A Live HCM (empresa resultante da fusão do Empreender Saúde com o braço de Saúde da IT Midia), tem hoje a capacidade de conectar e vender aos principais e maiores players do mercado de Saúde, sejam hospital, operadoras, farmacêuticas ou laboratórios.

Como funciona a seleção da Berrini Ventures? A empresa busca Startups inovadoras, que tragam soluções para problemas vividos pelo mercado com a visão do futuro do Setor. “Queremos que as empresas consigam resolver os problemas de hoje, mas que sejam aptas a resolver os de amanhã também”.

Durante a seleção da primeira turma, Rafael contou que esteve em contato intenso com o mercado (startups e investidores) e percebeu uma carência do setor muito grande. Em resposta a isso, garante que em breve terão novidades principalmente para as empresas em fase “early stage” (MVP e pré-MVP).

O processo de inscrição para a primeira turma, finalizado dia 08 de junho, foi aberto para todos os interessados no próprio site da aceleradora. Na Fase 2, as empresas selecionadas serão convidadas a responder algumas perguntas online, sobre entendimento de mercado, explicando em mais detalhes os objetivos da empresa.

Rafael conta que na última quinzena desse mês, irão realizar com aproximadamente 30 empresas convidadas, entrevistas na própria aceleradora, e que ao final, serão convidadas para um evento de confraternização junto com a equipe e convidados do mercado, para que todos se conheçam e teçam as impressões dos empreendedores antes de darem o OK final para as empresas selecionadas.

“Pretendemos com isso selecionar até 10 empresas para iniciar o programa de aceleração, com data prevista para 01 de Julho e duração de 6 meses. Nosso Demoday será em Novembro, assim teremos mais 1 mês de acompanhamento intenso de todos os Acelerados pós Demoday” afirma Rafael

Segundo Rafael, o diferencial da aceleração na Berrini Ventures será o canal de relacionamentos de extrema qualificação que a Live HCM detém: “Hoje a Live tem o maior portal de conteúdo em Saúde do país, mídia impressa de renome, além de trabalhar em eventos cujo foco é justamente a conexão com tomadores de decisão. Para exemplificar, recentemente tivemos o Saúde Business Fórum, no qual os principais tomadores de decisão dos maiores hospitais e operadoras do Brasil foram levados a um resort fechado para o evento por 4 dias; durante esses dias há uma agenda intensa com empresas que desejam acessar esses clientes. Estamos falando de grandes empresas como Sodexo, PWC, MV e Xerox” É justamente esse know how que ele deseja colocar a disposição das aceleradas: A capacidade de se conectar com os grandes tomadores de decisão no mercado de Saúde nacional.

Tendo como parceiro a IT Midia, referência em B2B no setor de TI, com uma carteira de clientes dentre as gigantes do setor, Rafael não descarta a possibilidade de explorar esse mercado no futuro, mas garante que ainda há muito a ser feito na área de Saúde, tanto para as empresas “early” quanto às já mais maduras.

Para mais informações e ficar por dentro dos futuros processos de seleção, acesse o site.

O post Conheça mais sobre a Berrini Ventures, com foco em Startups para Saúde apareceu primeiro em Startupi.

ddb ddwPEfXZak

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot