X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cientistas injetam circuitos no cérebro para monitorá-lo e estimulá-lo


Um grupo de químicos e neurocientistas da Universidade Harvard criou uma malha ultrafina que pode se fundir com o cérebro. Isso pode criar o que parece ser uma interface perfeita entre circuitos biológicos e de máquina.

Chamado de “malha eletrônica”, o dispositivo é tão fino e flexível que pode ser injetado com uma agulha. Eles testaram isso em ratos, que sobreviveram ao implante e estão bem.

Os pesquisadores descrevem o dispositivo como “um eletrônico injetável por seringa”. A parte mais surpreendente é que as células do cérebro do rato cresceram em torno da malha, formando conexões com os fios, essencialmente acolhendo um componente mecânico em um sistema bioquímico.

Como explica a Nature, a equipe de Harvard usou uma malha de fios de polímeros condutores, macios como seda e flexíveis. Nas interseções entre os fios, eles colocaram eletrodos e transistores.

Os pesquisadores implantaram malhas com 16 elementos elétricos em duas regiões do cérebro de ratos anestesiados. Dessa forma, eles conseguiram monitorar e estimular neurônios.

Por enquanto, os ratos com esta malha eletrônica estão ligados ao computador através de um fio; a ideia é que, no futuro, esta conexão seja wireless.

ead VtFNVkyC

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot