X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cientistas criam perna artificial que transmite sensações ao usuário


Membros artificiais restauram funções, como ficar de pé e andar, para aqueles que perderam as pernas. No entanto, eles não conseguem trazer de volta a sensação das pernas: pacientes que perderam este membro não podem sentir o chão em que pisam, por exemplo. Até agora!

Pela primeira vez, pesquisadores implantaram com sucesso uma prótese de perna reforçada sensorialmente para simular o tato. Isto não apenas deixa quem veste a prótese mais seguro – é menos provável que usuários caiam quando eles podem sentir no que pisam – como também elimina possíveis dores de membros-fantasma causadas pela perda de um membro.

Para concluir este projeto, uma equipe liderada pelo Dr. Hubert Egger, da Universidade de Ciências Aplicadas da Alta Áustria, realocou as terminações nervosas de um paciente para um local mais próximo de onde a prótese se conecta. Desta forma, os nervos se ligam a estimuladores localizados na prótese.

Esses estimuladores são conectados a seis sensores na sola do pé protético. Assim, quando o paciente pisa, e estes sensores do pé são empurrados contra o chão, os estímulos viajam até as terminações nervosas que enviam mensagens ao cérebro do paciente, o que dá sensações à perna artificial.

fbdac VcRLuyaiiY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot