X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chrome mata o Flash em plano de fundo para economizar bateria


Não é segredo que o Google Chrome consome bastante RAM e também energia, fazendo a bateria do seu laptop acabar mais rápido. Para reduzir a pressão sobre o seu pobre laptop sobrecarregado, o Google vai ativar por padrão um recurso que pausa automaticamente elementos Flash “sem importância” em páginas da web.

O Google explica em blog oficial como isso funciona:

Quando você está em uma página da web que roda Flash, vamos pausar conteúdo (como animações Flash) de forma inteligente que não sejam centrais, mantendo o conteúdo central (como um vídeo) tocando sem interrupção. Se o Chrome acidentalmente pausar algo em que você esteja interessado, basta apenas clicar nele para retomar a reprodução.

Desabilitar plugins do Flash até que você clique neles não é uma ideia nova: o Chrome tem isso embutido há tempos, e nós recomendamos que você ative isso. Mas ao invés de controle granular sobre cada elemento na página da web, o Google está prometendo um bloqueador de flash inteligente que usuários em geral (idealmente) não vão notar.

Este bloqueador foi anunciado originalmente em março, mas não era ativado por padrão.

Se você está na versão beta mais recente, o bloqueador está ativo. Senão, você pode fazer isso manualmente:

  • vá em Menu > Configurações;
  • desça a página e clique em “Mostrar configurações avançadas…”;
  • no campo Privacidade, clique em “Configurações de conteúdo”;
  • desça até o campo Plug-ins e selecione a opção “Detectar e executar conteúdo do plug-in importante”.

bba cyIpEtowgQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot