X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Brian May, guitarrista da banda Queen, é o novo colaborador científico da New Horizons


Durante o mês de julho chegamos ao distante planeta-anão Plutão. Foram anos e muitos (muitos) quilômetros para completar a viagem, mas o que você talvez não saiba é que a missão teve a inesperada ajuda de alguém bastante conhecido: Brian May, guitarrista da banda Queen.

>>> Confira as principais imagens de Plutão enviadas pela sonda New Horizons

>>> Matéria de 1993 previa corretamente a data de chegada a Plutão

Além de estrela do rock e músico talentoso, May também é um astrofísico — em 1974, ele iniciou no programa de PhD do Imperial College, em Londres, um estudo sobre luz refletida por poeira no sistema solar. Os estudos, infelizmente, duraram pouco, já que o músico abandonou a carreira acadêmica para se dedicar à banda (talvez felizmente, então, dependendo do ponto de vista).

De qualquer forma, após o sucesso mundial que fez com a banda, May retomou a carreira acadêmica, 36 anos depois, tornando-se doutor em astronomia em 2007.

Na semana passada, o músico foi convidado pela NASA para conhecer a equipe responsável pela sonda que visitou Plutão, a New Horizons, e interpretar junto dela alguns dos dados coletados pela sonda. E essa vai ser a primeira de muitas visitas, já que o principal investigador da missão, Alan Stern, nomeou May como colaborador científico da New Horizons.

May passou três dias com a equipe da New Horizons e pode produzir as primeiras imagens em estereoscopia de Plutão. Ele escreve que os “deuses do submundo deviam estar lá” com ele, já que as imagens foram baixadas durante a visita do músico. Ele, no entanto, se recusa a ficar com todo o crédito da produção: “Os caras da New Horizons já estavam fazendo ciência muito antes dessa imagem chegar, mas eu pude montar duas delas em uma única figura estereoscópica. Tudo o que eu fiz foi ajustar as orientações e as cores por olho”, diz em seu blog.

Confira abaixo a galeria de imagens da visita de Brian May a NASA:

[NASA, Smithsonian Mag, Brian May blog]

Foto de capa: Joel Kowsky/NASA

O post Brian May, guitarrista da banda Queen, é o novo colaborador científico da New Horizons apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ac mqWXWYrNk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot