X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Bedoo, um fast shopping baseado em comportamento do consumidor


adc bedoo guru de comprasO Bedoo, primeiro fast shopping do Brasil baseado em comportamento do consumidor, anuncia seu lançamento no mercado nacional. Por meio de um conceito inovador de fast shopping, o site identifica o perfil do usuário e suas necessidades através de três a cinco perguntas rápidas e dinâmicas.

Dessa forma, o consumidor obtém três sugestões de produtos, em faixas de preços diferentes, todas relacionadas ao seu perfil, para que assim possa escolher aquela que melhor se enquadra ao seu orçamento. A tecnologia criada pelo Bedoo, juntamente com os acordos comerciais que a empresa possui com as principais redes varejistas do País, oferecem o melhor valor de mercado para os produtos pesquisados.

A empresa é uma aposta da incubadora da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Ainda quando trabalhavam juntos em outra companhia, os sócio-fundadores do Bedoo, Gustavo Ribeiro (CEO), Jorge Metello (Diretor Financeiro) e Marcelo Cardenuto (Diretor de Marketing), tiveram a ideia de montar uma empresa para ajudar os consumidores, de maneira prática e eficiente, nas suas decisões de compra. Em outras palavras, o Bedoo tem como missão garantir uma compra bem feita para o consumidor.

O sistema é baseado em uma tecnologia totalmente desenvolvida pela empresa que analisa o perfil dos usuários, compara o preço de um mesmo produto nos principais players do segmento varejista, analisa o perfil comportamental dos usuários e, por fim, faz três sugestões de produtos, em diferentes faixas de preço, mas todos com os menores custos de mercado e que se encaixam às necessidades da pessoa.

“O Bedoo traz a figura do vendedor de uma loja física para a Internet. Assim como num estabelecimento off-line, fazemos breves perguntas para identificar o perfil de nosso consumidor e assim sugerir produtos mais adequados às suas necessidades. Além disso, fechamos parcerias com as principais lojas do varejo eletrônico, o que nos possibilita oferecer maior segurança e melhores condições aos nossos consumidores, de uma maneira prática, rápida e certeira”, comenta Marcelo Cardenuto, Diretor de Marketing da Bedoo.

bedoo comportamento do consumidor habitos de consumo

Em 2011, segundo pesquisa feita pelo WebShoppers, que tem como objetivo difundir informações essenciais para o entendimento do comportamento de compras dos internautas brasileiros e sua relação com o e-commerce, o mercado de comércio eletrônico teve um faturamento de R$ 18,7 bilhões, sendo que a previsão para este ano é de atingir R$ 23,4 bilhões. Dentro deste segmento em crescimento, o Bedoo terá abrangência nacional e disponibilizará em seu portifólio produtos de linha branca, áudio e vídeo, informática, telefonia e portáteis.

“O crescimento do e-commerce no Brasil é um assunto recorrente. O fato de se ter um número cada vez maior de possibilidades e de pessoas utilizando serviços on-line, seja para comprar, pesquisar ou para se divertir, faz com que projetemos resultados animadores. Até o final de 2012, queremos atingir 1,7 milhão de acessos e, no ano seguinte, 12 milhões”, completa Cardenuto.

Principais executivos

  • Gustavo Ribeiro – sócio-fundador e CEO:  Gustavo Ribeiro é formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Além de ter fundado o Bedoo, trabalhou por oito anos na IBM, onde teve passagens nas áreas de marketing, planejamento, relacionamento com parceiras, vendas e operações;
  • Jorge Metello – sócio-fundador e CFO: É formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atual discente do curso de MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas na FGV – Fundação Gentúlio Vargas. O profissional, antes de fundar o Bedoo, trabalhou por cinco anos na IBM, onde atuou na gerência de vendas financeiras e divisão de banco. Além dessa experiência, Metello passou pela AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e também foi gerente trainee e gerente de plantão do McDonald’s;
  • Marcelo Cardenuto – sócio-fundador e CMO: Bacharel em Ciências Econômicas pela FAAP, Marcelo Cardenuto trabalhou oito anos na IBM antes de empreender seu próprio negócio, o Bedoo. Ao longo de sua carreira, obteve experiências e habilidades principalmente nas áreas de gestão de vendas, projeções financeiras, metas, modelos matemáticos e métricas estatísticas, análise de mercado, controle e planejamento de vendas e resultados e controle de riscos.

Sobre o Bedoo

Fundada em janeiro de 2012, o Bedoo é o primeiro fast shop comparador de preços do Brasil baseado em comportamento do consumidor. A empresa tem como principal objetivo fazer com que o consumidor digital escolha o produto certo, com o melhor preço e adequado às suas necessidades, baseando no perfil, estilo de vida, comportamento e atitudes de cada pessoa. A Bedoo possui uma equipe completa que pesquisa, compara, negocia e entrega apenas a opção certeira de cada pesquisa aos seus usuários.

Para mais informações, acesse www.bedoo.com.br ou interaja com os perfis da empresa no twitter e no Facebook.

faDuhjjqBY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot