X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Assistente de voz entende questões complexas e é mais rápido que Google Now e Siri


Você conhece o SoundHound, app que ouve e descobre qual a música que está tocando no rádio ou na TV, ou até mesmo a que você está cantarolando. A empresa apresentou esta semana o Hound, um assistente de voz parecido com Google Now, Siri e Cortana capaz de lidar com linguagem natural até mesmo em questões complexas.

O app tira de letra questões feitas de forma indireta — muito indireta. Na demonstração, o Hound teve que responder a seguinte pergunta: “Qual a população da capital do país no qual está localizado o Space Needle?”

Veja, não é simples: o app precisava descobrir em que país fica o Space Needle, a capital desse país e só então dar a população da cidade. E ele acertou, informando sem demora a população de Washington, D.C. — enquanto isso, Google Now e Siri entregaram resultados de busca para Washington, Seattle, a cidade onde está o Space Needle. Fuén.

Keyvan Mohajer, o fundador e CEO da SoundHound, diz que o segredo do app está em combinar duas tecnologias num único motor: enquanto os rivais separam o reconhecimento de voz e o processamento da linguagem natural em dois passos, o Hound faz tudo de uma única vez. Segundo Mohajer, dividir as tarefas faz com que os concorrentes levem mais tempo e errem mais que o Hound.

O app usa conexões com 50 serviços para trazer as informações procuradas. Em comparação, a Siri foi lançada com 10 conexões e, atualmente, tem 22. O app usa o Expedia, por exemplo, para fazer busca por hotéis — e mesmo aqui o comando de voz pode ser feito de forma bem complexa: você pode mandar (em inglês) “mostre hotéis em Seattle de quatro ou cinco estrelas, com três noites disponíveis a partir de sexta-feira, e diária entre 200 e 250 dólares” que ele encontra exatamente isso.

O Hound ainda checa informações de voos, envia mensagens de texto, calcula pagamento de hipotecas, mostra rotas entre dois pontos no mapa, procura a música que está tocando usando o SoundHound (claro), entre outras funções. Se ele não entender –as demonstrações dão a entender que isso é difícil, mas precisamos ver o uso na vida real– retorna resultado de busca usando o Bing.

Claro, há limitações. O app está sendo lançado hoje apenas para Android num programa beta fechado. Ele só entende inglês, o que é bem menos que Google Now, Siri e Cortana — os dois primeiros falam português, inclusive.

E, talvez sua maior desvantagem, não está integrado aos sistemas operacionais — um programa chamado Houndify permitirá a desenvolvedores colocar o Hound em suas criações, mas, por enquanto, você tem que abrir o app para fazer as buscas. Em tempos de “Ok, Google” e com o Now on Tap a caminho, isso parece ser uma desvantagem considerável. Falando ao Verge, Mohajer parece não se importar:

“Ser mais fácil não é o suficiente para que eu escolha um serviço. Eu não uso a Siri para procurar lugares para comer, eu uso o Yelp, mesmo com a Siri usando os dados do Yelp, porque a experiência é melhor. Eu uso Google Maps no iOS em vez do Apple Maps, mesmo com o Apple Maps sendo mais integrado”, diz ele. “Eu acho que se entregarmos algo substantivamente melhor, as pessoas irão usar.”

Será que a velocidade e a compreensão do Hound serão suficiente para bater a facilidade e a integração dos outros assistentes pessoais? É esperar para ver se Mohajer tem razão. [The Verge, The Wall Street Journal, PC World]

O post Assistente de voz entende questões complexas e é mais rápido que Google Now e Siri apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dbc kNyBHdIyw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot