X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As fotos da onda de calor mortal na Índia que está derretendo asfalto


Uma onda de calor extremo, com temperaturas atingindo 48°C, já matou pelo menos 1.118 pessoas durante a última semana na Índia, onde o ar quente, o asfalto derretido e tempestades de poeira estão tornando a vida quase insuportável.

Os sem-teto, funcionários de construção civil, recém-nascidos, crianças, jovens e idosos estão em maior risco. Só no estado de Andhra Pradesh, onde as temperaturas subiram para 47°C na segunda-feira, 852 pessoas morreram. No estado vizinho de Telangana, 266 pessoas faleceram na última semana quando as temperaturas bateram 48°C, segundo a BBC.

Big Story | #HeatWave claims more than 750 lives in AP, Telangana; no respite expected http://t.co/UDElTe474a pic.twitter.com/PwtCms6rNj

— Hindustan Times (@htTweets) May 26, 2015

Os hospitais estão com dificuldades para tratar vítimas de desidratação, cãibras de calor, exaustão e insolação, e dezenas de milhares de pessoas estão sofrendo com cortes de energia – a rede elétrica está sobrecarregada. A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) aconselha as pessoas a ficar em casa, usar roupas folgadas e beber água, mesmo que não estejam com sede.

As ondas de calor não são incomuns entre março e junho no sul da Ásia, mas especialistas apontam para a mudança climática a fim de explicar as condições mais extremas nesta parte do ano, e preveem ondas de calor mais longas e mais intensas na região.

HEAT WAVE. Asphalt starts to melt due to the high temperature in New Delhi, India. (Harish Tyagi/EPA) pic.twitter.com/YqhARbkpea

— Rappler (@rapplerdotcom) May 27, 2015

A falta de chuvas, combinada a ventos quentes e secos do estado desértico de Rajasthan, são responsáveis ​​pela onda de calor recente, dizem meteorologistas. Eles não esperam que as condições melhorem até a chegada da monção em junho.

Até então, as maiores temperaturas em Nova Déli, que abriga 23 milhões de pessoas, podem permanecer em torno de 45°C, de acordo com Prakash Yadav Brahma, diretor do Departamento Meteorológico Indiano. A galeria a seguir mostra estas condições chocantes:

Primeira foto via Instagram

O post As fotos da onda de calor mortal na Índia que está derretendo asfalto apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bbfef rBJxFKSbJas

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot