X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

As 17 estruturas feitas pelo homem mais antigas do mundo


Das sete maravilhas originais do mundo antigo, apenas uma ainda existe hoje: as maravilhosas grandes pirâmides de Giza. Mas existem outras estruturas antigas que também merecem a nossa atenção, de uma igreja de 2 mil anos de idade a um templo budista de 1000 anos feito de madeira. Ainda mais impressionante? Todas estas construções ainda estão em uso. Veja 17 destes tributos à engenharia humana abaixo:


A Basílica de Santa Sofia (também conhecida como Hagia Sophia) em Instambul, na Turquia, foi igreja, mosteiro e museu desde que foi finalizada no ano 537.

Daily Life Returns To Normal In Istanbul After Bombings

Foto: Scott Barbout/Getty Images


O Panteão, em Roma, foi construído como um templo por Adriano em 117 d.C., e se manteve em uso contínuo ao longo da história. É uma das construções mais bem preservadas de Roma, e agora funciona como um museu e uma igreja católica.

original (14)

Foto: Dark Rome Tours & Walks


A Igreja de Santa Sabina em Roma, construída em 422, não foi modificada desde então, e ainda é usada pela Igreja Católica.

original (13)

Foto: Agniulka/Wikimedia Commons


O Mausoléu de Adriano, em Roma, normalmente conhecido como Castelo de Santo Ângelo, foi finalizado no ano de 139 e convertido em um forte por volta de 400. Ainda é um forte (e um museu) hoje em dia.

original (12)

Foto: davidpc_


O Coliseu antigamente recebia 50 mil romanos para testemunharem o sangue e a violência dos lendários gladiadores. Por causa do seu estado arruinado, hoje ele recebe apenas algumas centenas de pessoas em alguns assentos plásticos temporários para eventos culturais caríssimos. Grandes concertos e eventos católicos são feitos na parte de fora, usando o Coliseu como imagem de fundo.

Pope Francis Attends Via Crucis At The Colosseum

Foto: Franco Origlia/Getty Images


O Teatro de Marcelo já foi o maior teatro a céu aberto de Roma – construído nos primeiros anos da República. A construção já passou por grandes modificações ao longo da sua história. Hoje em dia, a parte superior serve como apartamento.

original (10)

Foto: Mark Turner


A Ponte Fabricio, em Roma, foi construída em 62 a.C. A ponta permanece praticamente sem modificação, e ainda é atravessada por milhares de romanos hoje em dia.

original (9)

Foto: Tomaž Štolfa


Esta é a Ponte da Caravana sobre o rio Meles em Izmir, na Turquia. Ela foi construída por volta de 850 a.C., o que faz com que ela tenha atualmente mais de 2.860 anos de idade – o que a qualifica como a ponte em funcionamento mais velha do mundo.

original (8)

Foto: Murat AY/Panoramio


Da mesma forma, a Basília da Natividade, em Belém, na Cisjordânia, construída em 565, é uma das igrejas mais velhas do mundo – hoje em dia, ela ainda está em atividade.

Israeli Defense Forces

Foto: Nadav Neuhaus/Getty Images


O Pântano de Proserpina (Mérida, Espanha) data do primeiro ou segundo século depois de Cristo, e alimentou o aqueduto romano levando água para cidades próximas. Esta antiga barragem ainda é usada por agricultores locais para irrigar as lavouras.

Proserpina¥s Roman Dam, Merida

Foto: JMN/Cover/Getty Images


Muitos dos templos com mais de mil anos de idade em Angkor, no Camboja, ainda têm serviços religiosos.

original (5)

Foto: Attila Nagy/Gizmodo


O Templo Nanchan é um templo budista próximo à cidade de Doucun em Wutaishan, na província Shanxi, na China. Foi construído em 782, e o Hall do Grande Buda é a construção em madeira mais antiga e preservada da China.

original (4)

Foto: Zeus1234/Wikimedia Commons


A Basílica de Constantino, em Trier, na Alemanha, é um palácio e basílica romana que foi construída no começo do século IV. Hoje em dia é usada como congregação pela Igreja Evangélica na Renânia.

original (3)

Foto: Berthold Werner/Wikimedia Commons


O Acoma Pueblo, também conhecido como “Cidade do Céu”, é uma aldeia nativa americana localizada a oeste de Albuquerque, no Novo México. As tradições tribais de Acoma estimam que eles vivem naquela vila há mais de dois mil anos.

original (2)

Foto: tunnelarmr


A Mesquita de Uqba (ano 670) também conhecida como a Grande Mesquita de Kaurouan, na Tunísia, é uma das mesquitas mais antigas do mundo.

original (1)

Foto: Andrew Watson


O Stonehenge ainda é um lugar com significado religioso para algumas culturas.

Druids Celebrate Winter Solstice At Stonehenge

Photo: Matt Cardy/Getty Images


A Torre de Hercules é um farol romano antigo próximo a Coruña, na Galícia, na Espanha. A estrutura tem quase 1.900 anos de idade e ainda é usada atualmente.

original (24)

Foto: Alfonso Maseda


A lista não está completa, e certamente esquecemos de algumas construções importantes. Se lembrar de alguma, poste nos comentários!

cacdc dFUrJHHM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot