X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aplicativo cria uma janela para o passado com realidade aumentada geolocal


acd pivot app dst

Para que as pessoas pudessem descobrir o passado dos lugares por onde passam, seja em sua terra natal ou durante viagens, Asma Jaber criou o aplicativo Pivot.

Espelhados pelo banco de dados do sistema do aplicativo estão os chamados “pontos Pivot” – lugares no mapa que revelam algum conteúdo sobre seu passado como imagens e vídeos navegáveis. Usando realidade aumentada combinada à geolocalização, o usuário pode apontar seu celular e enxergar os conteúdos.

acd pivot app

Em fase de protótipo, Pivot foi premiado pelo Harvard Innovation Lab e também busca financiamento coletivo pelo Kickstarter.

O principal foco é melhorar seu sistema de realidade aumentada (hoje se baseia em ícones impressos e posicionados nos lugares que contém conteúdos em RA do seu passado). Além disso, também colocará no ar uma plataforma para que qualquer pessoa possa colaborar com conteúdos históricos ao redor do mundo.

acd pivot app

Projeto quer preservar digitalmente a história dos lugares e também promover o aprendizado cultural.

compartilhe

Pivot nasceu com a missão inicial de ajudar a preservar patrimônios culturais de lugares muitas vezes inacessíveis, mas ainda sim carregados de histórias, como Palestina, Iraque e Síria. Hoje também pretende adicionar destinos turísticos populares como Roma e Paris, incluindo rotas especiais e temáticas dependendo da época e história que o usuário se interessar.

Há diversos lugares ao redor do mundo que podem desaparecer em pouco tempo e até cair no esquecimento. Mesmo as cidades em que vivemos hoje já tiveram grande parte de seu passado substituído ou reconfigurado. Principalmente em tempos de futurismo, a história que o passado deixou em cada elemento urbano vai se esvaziando aos poucos, com o passar dos anos e o avanço das modernas construções. Aqui, Pivot parece ser um projeto que faz sentido. 

O aplicativo será lançado em abril de 2015 como um projeto global. Por enquanto, essa janela para o passado pode ser acessada em beta por quem estiver na área do campus de Harvard.

ccfbf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dcb brainstorm d qjIDKrITs

dcb WKtLpe mhg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot