X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aplicativo ajuda a descobrir livros além da capa


Quantas vezes você já comprou um livro porque a capa era legal ou a sinopse parecia interessante, tudo para descobrir que o livro em si não era lá essas coisas? É claro que hoje, com a internet e toda sorte de algoritmos para recomendar títulos, as chances de errar na escolha diminuíram bastante, mas ainda tem gente querendo melhorar esta experiência. É o caso da Maxwell Blume, criadora do Uncovered Books.

Disponível para iPad, o aplicativo se propõe a oferecer uma nova alternativa para a descoberta de novos livros, com o foco exclusivamente no conteúdo, reduzindo os ruídos que costumam influenciar a nossa escolha. Isso significa que, ao selecionar sua próxima leitura, a obra não terá título, nome do autor ou capa.

Parece maluquice, mas os desenvolvedores defendem que, desta forma, os leitores têm a oportunidade de explorar o conteúdo de uma maneira nova, sem se deixar influenciar pelos pré-conceitos formados a partir do bombardeio de informações.

O aplicativo atua em duas frentes. No caso dos leitores, o usuário deve falar um pouco sobre suas preferências, o que permitirá a recomendação do conteúdo adequado. A partir daí, ele poderá ler um trecho da obra recomendada, para decidir se fará a compra ou não.

No caso dos escritores, eles podem enviar seus trabalhos, que também conseguem ampliar suas chances de atingir o público-alvo, além dos ruídos do mercado. Os autores receberão royalties por cada livro vendido e, teoricamente, não é preciso de preocupar com a divulgação.

Por enquanto o aplicativo está disponível somente em inglês, mas nem por isso deixa de ser uma ideia divertida e que vale a pena ser conhecida.

undercovered1

abbac b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

abbac brainstorm d qjIDKrITs

abbac ztoXSDVDzA

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot