X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

9 maneiras incríveis de inspirar pessoas que trabalham com você


inspiration-cover

Líderes devem sempre escolher a melhor tática para a missão correta e deve sempre encontrar a missão de inspirar os outros, certo? De olho nisso, Jeff Boss, um ex-militar americano que hoje dá consultoria para grandes empresas, escreveu um artigo para a Entrepeneur e listou 10 diretrizes para ajudar no momento de estimular os outros a seguirem seu caminho.

1. Foque nos relacionamentos

Uma citação sobre carreiras ouvida por Boss que marcou sua carreira é “ninguém se importa com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa”. Boss levanta a importância da parceria na hora de cumprir missões. Ou seja, o networking está presente até no militarismo (assim como em tudo no mundo, ressalta).

2. Deixe o ego para trás

Se você realmente quer influenciar as pessoas, deixe suas ações falarem por elas mesmas. É uma máxima que é real desde sempre, se você é incrível em algo que faz, não há necessidade de dizer para ninguém porque as outras pessoas já sabem.

3. Identifique a vitória

Quando você sabe com o quê a vitória se parece, tudo que você tem que fazer é “zig zagear” até chegar lá. Para perceber o máximo potencial e a mínima perda de esforço, identifique os seus objetivos certeiros e tenha certeza que as pessoas que trabalham com você façam o mesmo. Redundâncias acontecem quando a comunicação falha.

4. Use super talentos

Um vez que você sabe exatamente o que quer como resultado, terá mais facilidade para encontrar as melhores pessoas para as posições. Quando um nome aparecer muito nas suas escolhas, talvez seja o momento de considerar um plano de sucessão.

5. Liberte-os

Deixe a necessidade humana por autonomia e relevância aflorar nas pessoas que trabalham com você. As pessoas querem fazer um bom trabalho e serem bem sucedidas, mas às vezes falta oportunidade. Daniel Pink, no seu livro Drive, chama isso de “o motivo propósito”. Dê a direção as pessoas e a autoridade para elas atuarem.

6. Escute ativamente

Existem dois tipos de ouvintes: aqueles que querem compreender, e aqueles que querem ser compreendidos. O primeiro ignora seu próprio ponto de vista enquanto espera pacientemente e tenta entender o ponto de vista do interlocutor, enquanto o segundo espera nervosamente que você pare de falar para que ele possa falar algo logo.

7. Freie seu entusiasmo

Gente muito animada, positiva, depressiva ou negativa tendem a ser “granadas sociais”, o que mostra porque inteligência emocional (IE) é tão importante. IE é a habilidade de interpretar emoção em você mesmo e nos outros, e consiste em quatro partes: auto-consciência, consciência social, autogerenciamento e gerenciamento de relacionamentos. Conter seu entusiasmo cai exatamente no meio das quatro partes porque ninguém quer estar perto de nenhuma granada quando o pino está puxado.

8. Construa sua resiliência

Mostrar o quanto você aguenta –fisicamente, mentalmente, emocionalmente– pode ser inspirador para as outras pessoas. Todo mundo gosta de ouvir histórias do pai que levantou um carro para salvar uma criança, ou a história de sucesso que começa com como o protagonista não tinha nada na vida. Quando você faz mais, você se torna mais.

9. Fale

As pessoas precisam saber duas coisas: o que você pensa de um tópico que sugere e como elas devem se colocar de acordo com isso. Animosidade e ciúmes surgem quando as pessoas estão incertas sobre como os outros as valorizam. Boss diz ser do time de pessoas que acredita que qualquer notícia é boa notícia porque tem sempre algo que você pode aprender não importa o que aconteça. Sempre tente carregar algo que faça de você uma versão melhor de você mesmo.

Você quer inspirar as pessoas a focar na fonte que você consegue gerenciar melhor: você. Principalmente, nas suas ações. Mire na prática de ao menos um dos itens da lista acima todos os dias e você ficará surpreso com a inspiração que isso cria.

The post 9 maneiras incríveis de inspirar pessoas que trabalham com você appeared first on Startupi.com.br.

cefcd prhXTnBRg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot