X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

87 mil dólares são arrecadados por hora via crowdfunding no mundo


http://publiki.me/

Atualmente 90 por cento da população online do mundo tem acesso a financiamento coletivo, de acordo com o relatório mundial do segundo trimestre de 2014 pelo The Crowdfunding Centre, uma empresa de análise de dados da indústria com sede em Londres.

O crowdfunding agora chega a mais de 160 países, de acordo com o relatório, que foi divulgado em outubro do ano passado. O The Crowdfunding Centre monitora milhares de campanhas em diferentes plataformas de financiamento coletivo ao redor do mundo. Hoje há 238.629 campanhas sendo monitoradas, das quais 18.851 estão ativas e arrecadando fundos.
A ideia de arrecadar fundos solicitando a contribuição financeira de um grupo de pessoas não é nova, mas como o mundo se tornou online e a tecnologia de pagamento pela internet tornou-se cada vez mais transparente, o crowdfunding vem amadurecendo e se firmando ao logo dos anos. “A Internet está permitindo um novo tipo de democracia no financiamento”, disse Joe Cox, economista da Universidade de Portsmouth Business School onde o essa forma de arrecadação é estudada de perto, em uma declaração do The Crowdfunding Centre.

O mapa de arrecadação ilustra o número de campanhas de crowdfunding de sucesso por país. Para ser contado nesta visualização, uma campanha deveria ter um mínimo de 100% da meta financiada.

Em 2014, os Estados Unidos, onde há Kickstarter e Indiegogo, possuiam maior atividade de crowdfunding que qualquer outro país. Nações europeias, como o Reino Unido, Alemanha e França também estiveram entre os mais elevados para a atividade.

Para os próximos anos as projeções são bastante animadoras, de acordo com Tahiana D’Egmont, CEO da Kickante , “as projeções indicam que o mercado de crowdfunding vai chegar a pelo menos US$ 90 bilhões até 2025 e o Brasil tem potencial para atingir uma fatia de pelo menos 10% desta soma”.

Países mais populares
Os 10 países mais populares para a arrecadação coletiva, classificados por número de campanhas bem sucedidas, são: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Austrália, Itália, Holanda, Espanha e Japão.

Apesar da ascensão meteórica do crowdfunding, que nos últimos anos só aumentou a popularidade, o The Crowdfunding Centre diz que o melhor ainda está por vir para a indústria, porque diferentemente do financiamento coletivo tradicional, onde os apoiadores contribuem com um determinado projeto sem a expectativa de lucrar, em equity crowdfunding o apoiador está em busca de retorno financeiro. Só que, em vez de ações na bolsa, o apoiador (neste caso, investidor) compra títulos da empresa iniciante.

Esta forma de investimento também é uma grande tendência para o mercado do Brasil em 2015. É uma nova possibilidade das empresas adquirirem um capital que antes, talvez, não pudessem alcançar sem o crowdfunding. E, de acordo com especialistas, esse novo mercado, deve ficar fora das influências negativas do governo. Com isso, a expectativa é de um crescimento expressivo para os próximos anos, desde que passe pelo passo inicial de regulamentação, que ainda está em andamento.

Fonte: dino.com.br

O post 87 mil dólares são arrecadados por hora via crowdfunding no mundo apareceu primeiro em Startupi.

dbedee GFvuXIRxo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot