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7 dicas para aumentar as vendas dos vendedores que não batem metas.


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65% dos vendedores que estão por ai não bateram suas metas de vendas nos últimos 12 meses. Esse é o resultado de diferentes pesquisas realizadas por empresas como McKinsey, CSO Insights e IBM.

Toda empresa tem vendedores que não batem metas. Se esse é o seu caso, preste atenção em algumas dicas que podem te ajudar a virar a mesa para cima dos pangarés.

É exatamente aí que mora a oportunidade de melhorar os seus resultados: aumentar a produtividade da galera que não bate as metas.

Mas como fazer isso?

Para começar, identificar a causa do problema é super frustrante para um gerente de vendas uma vez que todos os vendedores que não batem meta tem sempre o mesmo tipo de desculpa, “a economia está ruim”, “caiu uma barreira na estrada e o cliente não foi trabalhar”, “o dólar subiu, blá blá blá”; a comédia é que os melhores vendedores dessas mesmas empresas estão batendo suas metas e se divertindo com o crescimento.

7 dicas:

1. Levante todos os dados que puder sobre as atividades de vendas e processos de cada um desses vendedores. Essa informação é chave para entender o que funciona e o que não funciona.

2. Concentre-se em entender como os seus melhores vendedores investem o seu tempo e qual conteúdo eles usam para fechar as vendas. Essa informação será super útil na hora do coaching com os vendedores que não batem metas.

3. Forneça templates de e-mail e scripts de telefone para o vendedor fazer follow-up nos clientes. A falta desse tipo de ajuda pode levar o vendedor a uma paralisia total no trabalho.

4. Padronize todo tipo de material de vendas para todas as mídias e facilite o acesso dos vendedores a todos esses materiais. Centralize todos os documentos em um único lugar para facilitar a atualização desses materiais.

5. Implemente aplicativos mobile que permitam aos vendedores terem acesso rápido aos materiais criados pela empresa. Esse tipo de iniciativa vai ajudar os vendedores a fazer suas apresentações junto aos clientes e fazer follow-up com os clientes potenciais a qualquer momento, de qualquer lugar, usando o conteúdo fornecido pela empresa.

O fechamento das vendas aumenta de 15% a 25% a partir do momento que você facilita o acesso do vendedor aos materiais de apoio a vendas.

E tem mais…

6. Premie as pequenas coisas. Dê valor as pequenas iniciativas que talvez levem a venda. Se o gerente de vendas esperar até que a venda aconteça para celebrar o vendedor, o bicho vai ficar cada vez mais desmotivado. Premie todos os esforços positivos da galera rumo as vendas, e não apenas o fechamento. Exemplos: elogie o vendedor que mostrar boas habilidades em marcar reuniões por telefone, ou preencher o sistema de CRM com as informações dos contatos que faz, ou melhor ainda, premie o vendedor que fizer o melhor usa dos dados que a empresa coleta dos clientes.

7. Seja específico nos elogios. Um simples “Bom trabalho” é legal… mas o gerente de vendas precisa ser mais específico para ajudar o vendedor. Exemplo: “Eu realmente adorei a maneira que você começou a reunião hoje pela manhã – você fez perguntas específicas, e incentivou o cliente a revelar suas preocupações – Parabéns pelo trabalho!”.

E tem mais… é muito importante que o gerente de vendas se toque do fato dos vendedores serem um reflexo das atitudes do gerente de vendas. Portanto, se alguém não está batendo a meta é porque o gerente de vendas não é um cara presente, as metas de vendas não são claras e o processo de vendas não existe.

“Inspiração”… essa é a principal coisa que os vendedores esperam de um gerente de vendas. “Inspiração”. Apenas 11% dos vendedores dizem que recebem algum tipo de inspiração dos seus gerente de vendas.

Se você é gerente de vendas, vigie-se!

Qual foi a última vez que você fez alguma coisa inspiradora pelos seus vendedores???

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

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