X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 erros comuns no Inbound Marketing


5 erros comuns no Inbound Marketing

Depois, não vai dizer que não avisamos.

O inbound marketing, é uma das maneiras mais eficazes de se fazer marketing na internet hoje mas é uma prática sofisticada que precisa de cuidados especiais.

Por isso, é preciso sempre estar atento. Para analisar se a sua estratégia está correta ou não, é importante você sempre usar dados de análise de visitas ao seu site, de compartilhamentos/retweets, curtidas e comentários nas suas redes sociais e, claro, se a ação está sendo efetiva no aumento de procura pelo seu produto. Mas mesmo assim,  temos que ter um pouco de tato e ir “sentindo” se sua campanha está boa ou não.

Pergunte-se, de vez em quando:

Essa campanha me agradaria se eu fosse o público-alvo? Eu compartilharia com meus amigos esse produto?

Separamos algumas dicas que podem ajudar para não cometer erros na sua campanha:

Clientes super-adoradores

Muitos sites tem um espaço para que os clientes deixem depoimentos sobre o produto final ou serviço realizado. Alguns deles se sentem obrigados a escrever de uma forma que superestime a empresa, e isso soa muito artificial e não agrada novos visitantes. Esse é um erro bastante comum, porque as estratégias de marketing falam da importância de colocar a interação com os clientes no site, mas não de forma a espantar novos clientes.

A melhor forma de resolver essa questão é aprovar apenas os depoimentos que falam de maneira mais natural, que não sejam exagerados.

Conteúdo dispensável

Muitas empresas colocam textos enormes em seus sites que são completamente dispensáveis. Textos grandes deixam o leitor hesitante em relação ao site e, explicações redundantes sobre e empresa fazem com que o usuário desista completamente de entender mais sobre o seu negócio.

Uma maneira efetiva de melhorar isso é usar a sua home apenas para os conteúdos que valham a pena e criar diferentes páginas para conteúdos mais profundos.

Press Releases

Press releases, ou seja, artigos enviados à imprensa e que também podem ir para uma área específica do seu site, podem ser uma ótima maneira de promover o seu negócio. Mas é preciso saber como utilizá-lo. Nunca repita uma declaração feita numa coletiva de imprensa anterior ou colocada em outro press release. Faça cópias do seu release e mande para escritores profissionais para evitar erros gramáticais (ou peça para o assessor de imprensa fazê-lo). Um discurso mais apelativo e forte é apreciado, mas esse tipo de linguagem deve ser usada com parcimonia.

Seção de serviços e produtos

A página de serviços e produtos do seu site é um espaço para fazer com que os visitantes tenham conhecimento do que é feito pela sua empresa. Se a pessoa não tiver a informação correta e os detalhes essenciais para manter seu interesse pelo produto, ela vai procurar um site que faça isso.

Mantenha seus clientes em contato sempre atualizando os seus serviços e produtos no site, para que eles saibam que a empresa está viva e inovando.

Newsletters

Um problema comum é que o cliente não encontre o que procura nas newsletters e passe a ignorá-las completamente. Uma impressão ruim como essa dificilmente pode ser modificada. Uma vez que você foi para a caixa de “spam” do seu cliente, dificilmente você vai voltar para a caixa de entrada.

Uma maneira de evitar esse tipo de erro sério é ter um link que possa dar acesso a todos os produtos e outros artigos que sua empresa tem para oferecer. Assim, seu cliente encontrará sempre o que está procurando, mesmo que a sua newletter aponte apenas as novidades.

Estar sempre engajado e alinhado com seus clientes é realmente uma arte. É preciso ficar atento e sempre buscar maneiras de melhorar o contato.

O inbound marketing também se trata de saber a hora de falar, e como.

ba ACjyGAHOrOM

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot