X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 técnicas para você abrir um micronegócio sozinho – Desafio Insistidor (6a. semana)


As técnicas a seguir não são para serem seguidas uma vez apenas. Para quem ainda tem medo de empreender ou ainda não criou esse hábito, as técnicas a seguir devem ser realizadas repetidas vezes e melhoradas também pelo seu executor até que este esteja totalmente confortável. Na era da velocidade da informação, é possível, criar, publicar, validar e implementar em poucos dias um negócio. Portanto, não perca tempo e nem a chance de testar as estratégias abaixo.

1. Copie os gigantes

Evidentemente existem gigantes no seu mercado assim como existem no meu e não há forma melhor para aprender a fazer as coisas da maneira correta do que copiando esses gigantes. Isto não quer dizer que você vá simplesmente copiar os produtos e serviços de alguém, mas sim que pesquisará como os gigantes do seu mercado fazem as coisas darem certo.

Venho da área de tecnologia e até o ano passado o carro chefe dos meus negócios era prestação de serviços de tecnologia, mas nesse ano resolvi investir totalmente onde mais tinha talento e onde eu sentia que poderia realmente fazer a diferença no mundo: este site. A partir daí comecei a estudar os grandes nomes do mercado de educação online do Brasil e do mundo, além de pesquisar formas de marketing interessantes para colocar em prática. Quem acompanhou este site de perto neste ano, deve ter notado a velocidade com que eu implementava, derrubava e melhorava as coisas porque estava justamente percorrendo o processo de aprendizado com os gigantes que me traria até aqui.

A sua missão agora é criar um grande banco de dados de links, textos, fotos e vídeos dos gigantes do mercado onde você pretende atuar para copiar seus modelos de negócio, estratégias de marketing e tudo o mais que possa lhe ajudar no desenvolvimento do seu negócio. O resultado final será um mix de conteúdo importante que lhe permitirá deixá-lo com a sua cara, com a sua maneira de fazer negócios.

Bons estudos.

2. Torne-se um mestre

Domesticação humana, insistimento, talentos, propósito. Estes são termos que você geralmente não encontra em sites relacionados a empreendedorismo, mas que você facilmente encontra por aqui em vários artigos que já escrevi. Isto porque eu decidi me tornar uma anti-autoridade nesta área, levantando pontos que passam pela minha cabeça e não são tão superficiais como criação de modelos de negócios, vendas, etc. Não que estes não fossem importantes, mas se eu tivesse optado pelo caminho comum, este site não teria a minha cara e tampouco seria único para meus clientes, seria mais um.

Você já passou por coisas que valem à pena serem escritas, assim como já pensou e percebeu coisas que muitas pessoas desconhecem. Coisas que na maioria das vezes não estão nos quadros da escola ou da faculdade e tampouco nos livros da biblioteca. Você já é um mestre, uma anti-autoridade, apenas não havia percebido isso antes.

Sua missão hoje é registrar como você conquistou os seus objetivos ou como consegue perseverar no seu propósito dia após dia enfrentando todo o tipo de desafios. Deixe seus pensamentos como legado para aqueles que quiserem seguir o seu trabalho. Faça isso como se estivesse levantando uma bandeira de incentivo à luta naquilo que você acredita e não se preocupe em notar que a maioria não tem as mesmas ideias que as suas. Torne-se um mestre naquilo que você faz magistralmente e divulgue suas conquistas para o mundo.

3. Lance um micro produto no mercado

Para realizar esta tarefa precisamos de algo pequeno. Obviamente, não vamos tentar lançar um curso, um livro, um álbum ou uma galeria, mas lançar um pequeno tutorial, uma música, um cartão postal ou qualquer outra coisa pequena para vender.

Pense em algo pequeno que você possa produzir em apenas um dia. Arquivos em áudio sobre sua área de interesse, um tutorial em vídeo, um tema para sites, um serviço, uma música, etc. É importante produzir o micro produto em apenas um dia, mas certificar-se que ele tenha ficado bom o bastante.

Uma vez criado, ponha-o à venda nas redes sociais, mercado livre, na mercearia da esquina ou qualquer outro lugar que seja apropriado. É claro que você pode também ofertá-lo para seus amigos por e-mail e não deixe que a falta de respostas positivas tire o seu ânimo.

A meta aqui não é necessariamente fazer uma venda, mas apenas ofertar os seus talentos para o mundo aprendendo a fazer isso de forma prática, sem complicação.

Esta foi a quinta parte do nosso desafio. Consegue cumpri-lo? Você tem uma semana para realizá-lo antes de publicarmos novamente um post sobre esse tema. Se você quiser ler o que publicamos como desafio na semana passada basta seguir este link.

Quando finalizar as tarefas acima, tire uma foto sua ou do que você fez, escreva algo e publique no Twitter ou no Facebook com a tag #desafioinsistidor para compartilhar a sua genialidade com o mundo.

E já que estou lhe propondo este desafio, nada mais justo do que me seguir no Twitter e tornar-se meu amigo no Facebook.

babfc insistimento d WdqtTZIU

babfc Sll RSjco

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot