X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 técnicas para sair do ponto morto – Desafio Insistidor (1a. semana)


Existe uma quantidade enorme de gente se movimentando para lá e para cá sem entrar em ação. Pode parecer estranho isto, mas estar em movimento não é estar em ação. Por isso estamos iniciando hoje um desafio para tirar você da inércia e lhe dar uma direção. Recebo muitos e-mails e comentários de pessoas precisando de ajuda para dar o pontapé inicial naquilo que pode se tornar a mudança das suas vidas e nada mais bacana do que utilizar este espaço para compartilhar com todos técnicas poderosas que irão, daqui pra frente, te fazer repensar o seu estilo de vida. Caderno e papel na mão, aqui está o desafio.

1. Use a morte para descobrir o seu legado

Imagine que você morrerá em um ano. Que legado você gostaria de deixar para o mundo antes de ir embora? A todo momento nós fazemos escolhas e se você der uma olhada para trás no seu passado perceberá que esteve vivo durante muito tempo sem ainda ter construído um legado. Você pode ter feito coisas boas e algumas pessoas felizes, mas e se você morresse hoje? Você se sentiria com o “dever” cumprido? Se a resposta a esta pergunta for negativa, imagine que você morrerá exatamente em um ano. Que legado você uqer deixar para trás?

2. Publique seu micro-manifesto

Utilizando a sabedoria que conquistou no desafio anterior responda agora a seguinte pergunta: “Qual a razão mais profunda para você estar oferecendo este legado ao mundo?” Em outras palavras: “Por que você se levantaria da cama todas as manhãs? Por que este legado é tão importante para você e para o mundo?” Escreva as respostas a essas perguntas em um papel até que você chegue no ponto (ou próximo do ponto) de chorar. Envolva-se emocionalmente com a sua resposta e após reunir todas as informações resuma-as em um micro-manifesto, que nada mais é que uma pequena carta pública e compartilhe-a em um post de blog ou uma mensagem na timeline do Facebook ou Twitter.

3. Apague seus limites

Vamos ser honestos. Todos nós temos medos que nos impedem de fazer alguma coisa e que nós geralmente temos vergonha de admitir. Nossos medos são construídos pela nossa criação e educação e geralmente não representam a realidade. Basta notarmos que eu posso ter medo de uma coisa que você não tem medo e vice-versa. O pior é que nossos maiores medos geralmente aparecem no momento em que sonhamos em fazer algo grandioso, como deixar o nosso legado no mundo, por exemplo. Por esse motivo, peço que responda honestamente a seguinte pergunta: “Qual é a única coisa que você tem mais medo quando está pensando em colocar em prática a construção do seu legado?” Conscientize-se agora a respeito desse medo e reflita se ele é real, se outras pessoas já conseguiram ultrapassá-lo e de como isso está atrapalhando a sua vida. Encare esse limite como uma crença e não como algo real. Pense que acreditar nesse limite é como acreditar que a Terra é plana ou que é o Sol é que gira em torno da Terra, crenças limitadoras do passado que levaram muita gente para a fogueira quando tentaram vencê-las.

O que achou do desafio? Consegue cumpri-lo? Você tem uma semana para realizá-lo antes de publicarmos novamente um post sobre esse tema. Logo, concentre-se, respire e coloque-se para trabalhar pela coisa mais importante da sua vida: você mesmo.

Quando finalizar as tarefas acima, tire uma foto sua ou do que você fez, escreva algo e publique no Twitter ou no Facebook com a tag #desafioinsistidor para compartilhar a sua genialidade com o mundo.

E já que estou lhe propondo este desafio, nada mais justo do que me seguir no Twitter e tornar-se meu amigo no Facebook.

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot