X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

20 imagens incríveis de instalações da era atômica


Este ano, fotos ultra-secretas do nascimento da bomba atômica foram enfim liberadas para o público. As imagens de como o governo dos EUA usou a tecnologia após a Segunda Guerra Mundial são tão interessantes quanto as do desenvolvimento da bomba.

O Departamento de Energia dos EUA só foi criado em 1977. Mas suas raízes estão em projetos supervisionados por vários outros órgãos, como o Corpo de Engenheiros do Exército e a Comissão de Energia Atômica, que foi nomeada para nos liderar ao futuro maravilhoso, limpo e movido a energia nuclear depois da guerra — mas que foi abolido na década de 1970, quando se percebeu o impacto ambiental e os perigos da radiação para humanos.

Há três décadas, a Comissão de Energia Atômica (ou AEC, sigla para Atomic Energy Comission) supervisionou uma ampla gama de projetos, desde colocar um “coração nuclear” numa vaca até a tarefa um pouco menos dramática de descobrir como projetar usinas seguras de energia nuclear.

O Departamento de Energia mantém um monte de fotos de arquivo da era do pós-guerra no Flickr, incluindo um álbum gigantesco de instalações afiliadas ao AEC, do Fermilab ao Acelerador Linear de Stanford. É um vislumbre de uma organização complicada e desajeitada, cujo legado varia de importante a moralmente indefensável. Abaixo, você encontrará algumas das fotos, mas veja também o enorme arquivo — sério, vale alguns minutos do seu dia.

ff pOfRCXzYv

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot