X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 armadilhas para o negócio da sua vida


ratoeira

Este texto faz parte da coluna da Plataforma Brasil feito especialmente para os leitores do Saia do Lugar.
Por: Gustavo Chierighini, fundador da Plataforma Brasil Editorial.

Caro leitor, construir um negócio que se prove viável não é tarefa para qualquer cidadão. Certamente não é um passeio no bosque e se assemelha muito mais a um combate de infantaria, com pouca munição, e repleto de adversidades. Noites sem dormir, madrugadas de incerteza e uma natural insegurança fazem parte do cotidiano do empreendedor que se arrisca na busca dos seus sonhos.

Ele será recompensado? Não sabemos, mas jamais poderão dizer que não lutou ou não teve coragem de criar o seu destino. Até aqui tudo muito conhecido, ou seja, um caminho árduo, e repleto de obstáculos.

Contudo, destruir algo que se construiu é obviamente muito mais fácil, e claro, leva invariavelmente pouco tempo. Então meu amigo, se decididamente não for esse o seu caso, destacamos abaixo uma lista com 10 armadilhas compostas por atitudes e passos que devem ser evitados a todo e qualquer custo.

Vamos lá:

1-  Ao fechar o primeiro grande contrato, inunde a sua percepção de que de agora em diante tudo vai dar certo e passe a gastar por conta, tendo a certeza de que muitos outros virão.

2- Se você está começando e antes trabalhava em uma grande empresa como executivo, de forma alguma deixe de lado as comodidades de antigamente. Jamais comece a sua pequena empresa sem uma boa secretária bilíngue, nunca se estabeleça em um endereço modesto com um pequeno espaço, e invista pesado na decoração.

3- Logo no início, independentemente do porte do seu negócio ou mesmo da necessidade, trabalhe duro para adequar a sua cultura empresarial aos modismos de gestão da ocasião. Persiga-os nas publicações especializadas, investindo tempo e dinheiro nisso.

4- Não se preocupe em ter um bom contador, e não perca tempo com a questão administrativa e documental.

5- Mantenha sempre um cego e exuberante otimismo, pois ser pragmático e cuidadoso representam comportamentos retrógados e conservadores que em nada representam os novos tempos de crescimento ininterrupto e progresso sem fim. Não peca o seu tempo avaliando os riscos, e deixe de uma vez por todas os pensamentos negativos para trás.

6- Reaja com irritação, sempre que escutar um relato ou análise sobre determinado problema, que não coincida com a sua opinião.

7- Peça sugestões para os problemas e questões da empresa, mas ao escutá-las apoie apenas e exclusivamente aquelas ou aquela pessoa que expressou ideias que coincidam com as suas.

8- Fortaleça e promova única e exclusivamente os colaboradores que lhe dirijam elogios, reconhecimento, aceitação e apoio como chefe.

9- No trato com seus colaboradores e ao transmitir instruções ou orientações, não seja prático ou direto. Adote uma comunicação oblíqua, difusa, holística e rarefeita. Abandone para sempre o hábito da objetividade.

10- Combata as atitudes e posicionamentos dotados de personalidade e senso crítico, promovendo sempre o “senso comum” e as “frases de efeito”.

Boa sorte e muito cuidado.

Plataforma Brasil Editorial atua como uma agência independente na produção de conteúdo e informação.

Está começando a empreender? Então confira o que temos de melhor no assunto na seção Como começar empresa.

The post 10 armadilhas para o negócio da sua vida appeared first on Saia do Lugar.

adfc SaiaDoLugar i jnmuMFa  g uySDDadu g DDqBpKExk

adfc jnmuMFa  g

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot