X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Empresas que lançaram produtos inspirados no cinema


Via RSS de Papo de Empreendedor

carro-james-bond

Dizem que a ficção imita a realidade. Mas uma matéria da Inc Magazine mostrou que muitos empresários estão imitando a ficção dos filmes de Hollywood, lançando no mercado produtos cujas ideias foram retiradas de tecnologias apresentadas em sucessos do cinema, e faturando com isso. Por exemplo, Inspirado no clássico personagem James Bond, no filme The Spy Who Loved Me, Frank Rinderknecht, proprietário da marca alemã de carros Rinspeed, desenvolveu um veículo que, assim como no filme, é capaz de ser pilotado sob a água.

Sobre sua invenção, o empresário comenta: “Todos os homens sonham em ser James Bond”. Essa motivação bastou a Rinderknecht, que desde 2000 desenvolveu inúmeros carros coneceito, até obter o resultado final desejado: um carro capaz de funcionar em baixo da água. O produto, chamado de Rinspeed sQuba, ainda não está sendo fabricado para fins comerciais, mas já deixa os fãs de James Bond com água na boca.

Outro produto interessante e que está sendo bastante rentável ao seu criador é um comunicador inspirado nos comunicadores da famosa série Star Trek, desenvolvido pela empresa californiana Vocera. O aparelho é simples de ser usado e possibilita uma comunicação rápida via wi-fi. O aparelho é sucesso de vendas em hospitais (atende cerca de 700) e atualmente a empresa, fundada em 2000, fatura US$ 40 milhões por ano. Rob Shostak, fundador da empresa, afirma que nunca foi fã da série, mas mesmo assim agradece ao capitão Spok pela inspiração para criar o produto.

A matéria na íntegra está aqui.

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot