X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Uma razão para dormir mais

Uma razão para dormir mais

Não é segredo que o sono prejudica nossa produtividade. Mas, a privação de sono ainda pode ser mais prejudicial. Veja as consequências


Não é segredo que o sono prejudica nossa produtividade. Mas, a privação de sono ainda pode ser mais prejudicial. Veja as consequências

Você provavelmente já sabe que a falta de sono é ruim para a produtividade. Talvez você também já ouviu falar que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças chamam a insônia de  uma epidemia.

Além disso, alguns desastres empresariais e doenças crônicas, como obesidade e diabetes também são associadas à falta de sono.

Mas tudo pode piorar. Um novo estudo sugere que a falta de sono pode prejudicar a sua memória também.

É isso que dizem os pesquisadores da Michigan State University e da University of California, que descobriram que os participantes do estudo que foram privados do sono eram mais propensos a tropeçar sobre os detalhes de uma simulação de assalto em uma série de imagens.

A estudo descobriu que a distorção da memória é maior após a privação de sono. E as pessoas estão, cada vez mais, dormindo menos à noite.

Quando os pesquisadores realizaram suas experiências, descobriram que os participantes mantidos acordados por 24 horas – ou que dormiam menos de 5 horas – tiveram maior chance de misturar detalhes dos eventos.

No longo prazo, a falta de sono pode levar às pessoas a desenvolverem essas formas de distorção de memória.

O hábito pode prejudicar os outros também. Embora sua capacidade de fazer até mesmo as tarefas mais simples seja prejudicada, você pode se transformar em um motorista perigoso.

De acordo com a Harvard, dirigir com sono faz com que 1/5 dos acidentes de carro nos EUA, levando à morte de 8 mil pessoas por ano.

____

Este artigo foi adaptado do original, “A New Reason to Get More Sleep”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot