X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Por que a romã é tão boa para você?

Por que a romã é tão boa para você

Fique por dentro dos benefícios da romã e veja porque ela é boa pra você


Fique por dentro dos benefícios da romã e veja porque ela é boa pra você

Esta grande fruta redonda remete ao antigo Egito. Além disso, a romã tem uma rica história bíblica e é conhecida como a fruta cultivada no Jardim do Éden.

Então, vamos olhar mais de perto essa que é uma das frutas mais antigas do mundo.

Quando é a época de romã?

Uma vez que a temporada de romã varia de hemisfério para hemisfério, a fruta fresca está disponível durante todo o ano. Por exemplo, se você vive no Hemisfério Norte a época é de setembro a fevereiro, enquanto no hemisfério Sul é de março a maio.

As romãs do hemisfério norte são produzidas em Israel, Irã, Paquistão, Afeganistão e nos Estados Unidos. No Hemisfério Sul são produzidas na Malásia e no Mediterrâneo.

Quais são os benefícios de saúde da romã?

Vamos a eles.

#1. Saúde do coração

A romã auxilia o fluxo de sangue para o coração. Compostos poderosos chamados punicalagins presentes nessa fruta bíblica ajudam a reduzir a aterosclerose.

A romã ajuda a manter as artérias flexíveis e também reduz a inflamação no revestimento dos vasos sanguíneos.

Além disso, ela ajuda a manter as artérias livres de pequenos bloqueios que podem causar na redução do fluxo sanguíneo para o coração e o cérebro. Os compostos da romã reduzem colesterol ruim LDL e, aumentam o colesterol bom HDL.

A romã possui diversos benefícios ao seu coração.

A romã possui diversos benefícios ao seu coração.

#2. Mantém os níveis de pressão sanguínea saudáveis

De acordo com a pesquisa publicada e realizada pela Queen Margaret University, em Edinburg, na Escócia, um indivíduo que ingeriu 16 gramas de cápsulas de romã por dia durante 4 semanas notou uma pressão arterial mais baixa.

Tudo isso, graças à combinação única de antioxidantes, potássio, ácido fólico e sódio que se encontram naturalmente na fruta.

#3. Anti-envelhecimento e cicatrizante

A romã contém um ácido chamado punícico que é rico em Ômega 3. Isso significa que ele é capaz de penetrar na estrutura molecular da pele.

Isso ajuda a diminuir os danos causados pela exposição ao sol, reduz rugas e linhas finas.

Esse ácido também ajuda a pele a se regenerar e protege a camada exterior da pele chamada de epiderme.

As partes da romã

Romã

A romã possui 613 sementes por fruto. A polpa que envolve as sementes é chamada de arilos. Para muitos, é a parte mais agradável da romã.

Suco de romã

Beber suco de romã é a maneira ideal para obter os benefícios naturais dessa fruta que cuida da saúde.

No entanto, beber suco de romã pode causar efeitos colaterais se combinada com certos medicamentos. Certifique-se de consultar o seu médico antes de começar a consumir o suco de romã.

O suco de romã tem diversos benefícios à sua saúde.

O suco de romã tem diversos benefícios à sua saúde.

Romã em cápsulas

As cápsulas de romã combinam a vantagem de terem menos de 1g de açúcar natural por porção e de não precisar fazer o suco ou cortar a fruta e espalhar as sementes.

Além disso, as cápsulas de romã contêm altas concentrações de compostos vitais encontrados naturalmente na fruta.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why the Pomegranate is so Good for You”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot