X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Hábitos alimentares saudáveis para aumentar o poder do seu cérebro

Hábitos alimentares saudáveis para aumentar o poder do seu cérebro

A sua alimentação pode aumenta o poder do seu cérebro. Veja como ingerir os alimentos certos para isso


A sua alimentação pode aumenta o poder do seu cérebro. Veja como ingerir os alimentos certos para isso

Comer bem é importante para sua saúde física e mental, já que o nosso cérebro precisa de nutrientes, assim como o coração, fígado ou músculos.

Você pode ajudar o seu cérebro ficar afiado, seguindo alguns hábitos alimentares saudáveis. Aqui está o que você precisa saber.

#1. Coma vários legumes e frutas coloridas

Tente comer frutas e vegetais com uma variedade de cores naturais. As cores diferentes indicam diferentes perfis nutricionais.

  • Frutas e legumes vermelhos muitas vezes são repletos do antioxidante licopeno, que ajuda o corpo a produzir a vitamina A. Tomate, melancia, repolho roxo, cerejas e beterrabas são boas escolhas.
  • A maioria das frutas e legumes amarelos e alaranjados, como cenoura, toranja, limão, manga, mamão, abóbora, batata doce e abacaxi são ricos em betacaroteno, que pode proteger a visão, assim como manter seus dentes e ossos saudáveis.
  • Frutas e vegetais brancos, incluindo bananas, couve-flor, alho, gengibre, cogumelos, batata, cebola e milho branco, contêm grande quantidade de fibras dietéticas, ajudando a manter um nível saudável de colesterol e também pode reduzir o risco de doença cardíaca.
  • Verduras e frutas verdes são envoltos com toneladas de nutrientes, que são essenciais para proteger seu corpo por estimular o sistema imunológico, combatendo os radicais livres prejudiciais, reduzindo a pressão arterial e os riscos de câncer. Adicione mais dessas verduras e frutas em sua dieta base, como brócolis, pepino, feijão verde, repolho verde, kiwi, espinafre, ervilha e abobrinha.
Quanto mais colorido for o seu prato, mais saudável.

Quanto mais colorido for o seu prato, mais saudável.

#2. Ingira gorduras boas

Seu cérebro é composto principalmente de gordura, por isso uma dieta com gorduras ricas e saudáveis ​é importante para otimizar sua função cerebral.

Então, como escolher as “gorduras boas”?

Os especialistas sugerem que as pessoas comam mais alimentos ricos em ômega-3: sementes, nozes e peixes de água fria são bons para a saúde, tais como sementes de linhaça, sementes de girassol, nozes, sementes de Chia, salmão, sardinha, cavala, arenque e peixe defumado.

#3. Inclua especiarias em sua dieta

Ervas e especiarias não só adicionam sabor a sua comida, na verdade, eles são muito úteis para reforçar sua capacidade intelectual e melhorar a sua memória.

Algumas especiarias e ervas podem fazer mais pela sua saúde do que você pensa:

  • A cúrcuma contém curcumina, essa química tem demonstrado reduzir o risco de desenvolver o mal de Alzheimer.
  • O tomilho é ótimo em melhorar sua função cerebral. Os óleos voláteis do tomilho podem aumentar os níveis de ômega-3, os ácidos graxos no cérebro, que são importantes por melhorar a memória e sua capacidade de aprendizagem.
  • O alecrim faz bem no combate contra os danos dos radicais livres no cérebro, devido a suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
  • A noz-moscada pode melhorar a sua capacidade cerebral devido ao composto chamado myristicina, que é conhecido por prevenir o mal de Alzheimer. A noz-moscada reduz o estresse e ajuda no combate à depressão. Se você está sofrendo de depressão ou ansiedade, a noz-moscada pode ajudar.

Além disso, a canela, o cravo, o manjericão, o orégano, a sálvia e o alho também são ótimos para manter o cérebro afiado. Adicione-os em sua dieta.

#4. Fique longe de alimentos que prejudicam o cérebro

Se você está com uma função cerebral baixa, então é hora de remover alguns alimentos de sua dieta.

Comece pelos alimentos ricos em açúcar, junk food, alimentos processados, frituras, alimentos salgados e gorduras trans. Além disso, se você ingere bebidas alcólicas, , então tente limitar a sua ingestão.

Fique longe de junk food. Elas irão fazer muito mal a você.

Fique longe de junk food. Elas irão fazer muito mal a você.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Healthy Food Habits to Boost Your Brain Power”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot