X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Corra aos 25 para ter o cérebro inteiro aos 45

Corraaosparaterocérebrointeiroaos

Nós colhemos o que plantamos. Então, que tal começar a plantar hoje, uma meia idade mais saudável?


Nós colhemos o que plantamos. Então, que tal começar a plantar hoje, uma meia idade mais saudável?

Se você tem 20 anos, ou quase isso, pode se exercitar porque acha divertido, ou porque se sente bem. Mas aqui está mais 1 motivo para ir até a academia ou se exercitar: o exercício ajuda a preservar a sua memória e cognição quando você for mais velho.

Pesquisadores descobriram isso acompanhando 2700 homens e mulheres durante 25 anos como parte do Coronary Artery Risk Developement Young Adults Study.

Adolescentes e jovens adultos que foram melhor avaliados nos testes de esteira tendem a ter uma memória melhor na meia idade, foi o que os pesquisadores descobriram.

Isso mesmo depois de terem consumido substâncias não saudáveis, como cigarro, e desenvolvido diabetes e colesterol alto.

Jovens que se exercitam, são adultos mais saudáveis.

Jovens que se exercitam, são adultos mais saudáveis.

Os jovens, nem sempre consideram como o seu estilo de vida pode afetá-los daqui há 25 anos. É o que acredita David Jacobs, professor da University of Minnesota’s School of Public Health, e um dos pesquisadores por trás do estudo.

Nós já sabemos que exercícios regulares ajudam a evitar doenças cardíacas e obesidade.

E estudos anteriores descobriram que adultos mais velhos que se exercitam são mais propensos a permanecer com a memória boa. Mas esse estudo é um dos primeiros a observar como o exercício na fase adulta afeta a cognição.

Os pesquisadores não sabem porque o exercício cardiovascular exatamente ajuda a preservar a função cerebral.

Mas suspeitam que, um coração saudável é melhor para bombear sangue e oxigênio para o cérebro.

As coisas que seriam boas para o coração, provavelmente seriam boas para o cérebro.

Os exercícios poem nos ajudar a ter melhor memória quando estivermos na meia idade.

Os exercícios poem nos ajudar a ter melhor memória quando estivermos na meia idade.

Mas e se, você já passou dos 50 anos e não se exercitou quando era mais jovem? Não precisa ficar assustado. E não há necessidade de começar a treinar para uma maratona, também.

No entanto, ser ativo na meia idade é muito importante, pois vai beneficiar seu cérebro.

Os participantes do estudo que eram mais aptos na meia idade do que na juventude, tinham uma melhor cognição em comparação com os participantes que não eram ativos na meia idade.

Então, se você não tiver seguido essas instruções ao pé da letra na juventude, pode colher os benefícios, começando a se exercitar a partir de agora.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Run When You’re 25 For a Sharper Brain When You’re 45”, da NPR.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot