X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Como entrar em forma com poucos minutos por semana

Como entrar em forma com poucos minutos por semana

Um estudo descobriu que é possível criar um ótimo condicionamento físico se exercitando poucas horas ao dia


Um estudo descobriu que é possível criar um ótimo condicionamento físico se exercitando poucas horas ao dia

O treinamento de alta intensidade em intervalos é um tipo de treino que consiste em breves picos de exercícios intensos e se tornou muito popular nos últimos anos.

A principal razão é que, embora esses exercícios é que, embora esses exercícios sequem, eles podem ser muito eficazes, mesmo sendo rápidos, muitas vezes durando apenas alguns minutos.

Mas as pessoas têm abordagens diferentes sobre esse tipo de exercício. Alguns só completam um passeio de 4 ou 5 minutos de corrida ou bicicleta e então o exercício está feito.

Outros participam de treinamento no intervalo padrão, envolvendo breves explosões repetidas e quase insuportáveis de esforço desgastante, intercalados com minutos de exercício suave.

Algumas pessoas realizam tais sessões 2 ou 3 vezes por semana. Outras pessoas, fazem isso quase todo dia.

A ciência do treinamento intensivo tem, no entanto, ficado aquém da popularidade do treinamento.

Estudos anteriores dessa modalidade de treinamento tinham estabelecido que os exercícios de alta intensidade pode melhorar o nosso condicionamento aeróbico até 10 vezes mais do que o treinamento de resistência moderada.

Será que os exercícios de grande esforço fazem bem à saúde?

Será que os exercícios de grande esforço fazem bem à saúde?

Um estudo publicado na Experimental Physiology, pelos cientistas da McMaster University reuniu 17 homens e mulheres saudáveis e os dividiu em grupos.

Deles, 10 foram convidados a se exercitar em dias separados. Em um dia, eles completavam uma sessão de treinamento intensivo (denominado HIIT) padrão, que consiste em 4 períodos de 30 segundos de grande esforço.

No outro dia eles completavam apenas 1 intervalo ininterrupto com duração de cerca de 4 minutos, altura que cada participante havia queimado a mesma quantidade de energia como no exercício de grande esforço.

Antes e depois dos treinamentos, os pesquisadores reuniram amostras de sangue e músculo.

Separadamente, os 7 voluntários restantes fizeram treino continuado e 4 minutos, 3 vezes por semana, durante 6 semanas.

Os pesquisadores também coletaram amostras de sangue e músculo, novamente e monitoraram mudanças no desempenho atlético dos participantes, fazendo com que eles caminhassem por um período de tempo específico.

Quando compilados e comparados, os dados mostraram que as diferenças fisiológicas entre os 2 grupos de participantes foram notáveis e, de certa maneira, estranha.

Por um lado, os cientistas não encontraram variações significativas na forma como os músculos dos participantes do primeiro grupo responderam a uma única sessão de treinamento, seja da variedade stop-and-go ou em um único esforço sustentado.

Em ambos os casos, os participantes mostraram aumentos imediatos pós exercícios em seus níveis sanguíneos de certas proteínas associadas com eventuais melhorias na capacidade de resistência.

Exercícios de grande esforço ajudam a melhorar o seu condicionamento.

Exercícios de grande esforço ajudam a melhorar o seu condicionamento.

Mas quando os pesquisadores checaram o sangue e o tecido muscular do segundo grupo, após as 6 semanas de treinamento, os resultados foram reveladores.

Os tecidos dos participantes tinha agora mais do que a média das quantidades das substâncias químicas que ajudam as células a produzir mais energia, um marcador confiável de aptidão.

Este achado, entrou em contraste com estudos anteriores feitos pelos mesmos pesquisadores, em que eles descobriram que 6 semanas de exercício HIIT de custa explosão resultava em ganhos significativos de energia.

Em termos práticos, antes de partir para os exercícios, verifique se algum estudo confiável apoia a sua escolha.

A conclusão desses estudos é que o treinamento de grande intensidade pode ser útil se você se exercitar da maneira adequada: algumas sessões por semana de 30 a 60 segundos de muito esforço, seguido por 1 minuto de recuperação e 4 repetições dolorosas.

Feitas corretamente, essas sessões vão fazer com que seu condicionamento aumente e, que você fique completamente em forma.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Get Fit in a Few Minutes a Week”, do Well.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot