X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

8 alternativas ao café para começar o dia

alternativasaocaféparacomeçarodia

Você precisa do café para começar o dia? Aqui estão alguns substitutos mais saudáveis


Você precisa do café para começar o dia? Aqui estão alguns substitutos mais saudáveis

O sono é importante. Dormir o suficiente é essencial.

Se você está dormindo o suficiente, você não deve ter muita dificuldade para acordar de manhã. Mas se você tiver problemas, existem maneiras que você possa fazer para se sentir revigorado e pronto para o seu dia sem nenhuma xícara de café.

Se a primeira coisa que você faz ao acordar é beber café e se isso for um ritual reconfortante, pode ter problemas de saúde que poderiam estar relacionados com o consumo excessivo de café, ou é simplesmente viciado, aqui estão algumas maneiras diferentes para acordar de manhã livres de cafeína.

#1. Música

Não estamos falando da música que você faz ao acordar. Mas a música pode ajudá-lo a ter bom humor pela manhã. Você acorda todos os dias cedo para fazer suas tarefas.

Muitas vezes, chegamos para trabalhar e, estamos tão envolvidos com nosso trabalho que acabamos não ingerindo nosso café. Em vez disso, uma boa solução pode ser colocar uma música que você goste no seu celular.

Isso vai deixa-lo alegre e desperto.

Ouvir suas músicas prediletas pode fazer você despertar.

Ouvir suas músicas prediletas pode fazer você despertar.

#2. Beba água

Beba 1 ou 2 copos d’água logo pela manhã. Além da sensação gelada animar nossos sentidos, isso ajuda a animar nossos sentidos, já que todos nós acordamos desidratados.

Todo o nosso pensamento e processo metabólico dependem da água, de modo a se manter hidratado e se sentir mais acordado mais cedo.

#3. Lave o rosto

Entre no banheiro e use água fria e sabonetes perfumados ou óleos essenciais de menta ou lavanda para acordar.

Mentas e lavandas despertam seus sentidos e a água fria pode ajudar a tirar o sono de seu rosto – fazendo você se sentir mais preparado para seu dia.

#4. Dê uma volta

Isso pode parecer pouco prático, mas vá para fora assim que acordar.

Uma rajada de ar fresco vai fazer você se sentir mais desperto e pronto para o seu dia – mesmo se você ainda estiver com pantufas.

Apenas se levantar e se mover vai fazer seu sangue ficar em movimento e ajudar você a realizar mais em seu dia.

#5. Coma

Tenha um bom café da manhã, com aveia, ovos e outras proteínas. Algo que faça seu corpo realmente começar a trabalhar e que vai lhe dar energia duradoura.

Estudos têm demonstrado que um café da manhã ajuda as crianças a se concentrarem mais e melhora a memória muito mais do que aquelas que pulam o café. Coma um bom café da manhã e esteja pronto para qualquer coisa que seu dia exigir de você.

#6. Exercite seu cérebro

Primeiramente faça a atividade mais intensa  de seu cérebro. Você pode escrever um pouco assim que acorda, ou fazer exercícios e outras atividades que exercitem seu cérebro.

O autor Scott Young diz: “comece o seu dia com o trabalho que ativa sua mente. Atividades criativas, como escrita, desenho, programação ou projetos são  melhores trabalhos do que atividades passivas como a leitura. Ao focar sua mente no começo do dia, você pode manter o foco e varrer qualquer sonolência indesejada“.

#7. Beba um smoothie

Um smoothie verde saudável dá um impulso na manhã.

Experimente esta receita:

  • 1 ¼ xícaras de suco de laranja..
  • 1 banana.
  • 1 ¼ xícaras de frutas congeladas, como framboesas, amoras, mirtilos e/ou morangos.
  • ½ xícara de tofu com baixo teor de gordura ou iogurte natural com baixo teor de gordura.
  • 1 colher de sopa de açúcar.
  • 1 punhado de couve ou espinafre picado.

Este smoothie é gostoso e fornece as vitaminas e minerais que você precisa para estar no ponto para seu dia.

Um bom smoothie pode lhe dar uma dose de energia.

Um bom smoothie pode lhe dar uma dose de energia.

#8. Óleo de coco

Coloque um pouco de óleo de coco em sua boca e deixe dissolver. Não engula.

Em vez disso, mexa em sua boca por 10 minutos mais ou menos. Isso requer prática, mas o óleo de coco é um método utilizado por muitos para prevenir a cárie e tira as toxinas de seu corpo.

Apenas o esforço envolvido pode acordá-lo! O óleo de coco pode ajudar você a dormir melhor, aumentar sua energia e tem muitos outros benefícios para a pele.

___

Este artigo foi adaptado do original, “8 Alternatives to Coffee to Start Your Day”, do Lifehack.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot