X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

passossimplesparaatransformaçãopessoal
Vida Saudável

7 passos simples para a transformação pessoal

Que tal começar a pensar em como ser uma pessoa melhor para o próximo ano? Aqui estão 7 passos para a transformação pessoal


Que tal começar a pensar em como ser uma pessoa melhor para o próximo ano? Aqui estão 7 passos para a transformação pessoal

É verdade que muitas vezes as melhores coisas vem em pequenos pacotes, e isso também pode funcionar quando chega a hora da mudança.

No entanto, a maioria das pessoas resistem à mudança, enquanto procuram a transformação.

A mudança duradoura ocorre quando você toma pequenos passos continuamente ao longo do tempo, aumentando a confiança e a autoestima. Você pode melhorar a sua saúde, relacionamentos, carreira e qualquer desafio que enfrente.

A filosofia de dar pequenos passos é encontrada na palavra japonesa Kaizen, que significa Kai (mudança) e Zen (bom).

O professor da faculdade de Medicina da UCLA, Dr. Robert Maurer, autor de “One Small Step Can Change Your Life”, acredita que o processo funciona porque você constrói novas conexões em seu cérebro.

Implemente a mudança em pequenos passos, melhorando continuamente.

Implemente a mudança em pequenos passos, melhorando continuamente.

Aqui está como dar pequenos passos para a transformação pessoal

1. Substitua a necessidade da perfeição

Se você está preparando uma palestra ou apresentação, sinta alegria de compartilhar algo pelo qual você sente paixão.

Isso não é muito diferente do que contar para os outros sobre um filme que você viu. Use esse mesmo entusiasmo para o seu produto ou serviço.

2. Evite lutar ou fugir

Uma mulher começou a caminhar em frente ao aparelho de TV durante 1 minuto, todos os dias. Logo ela começou a buscar outras coisas que poderia fazer por 1 minuto em frente à TV.

Isso se transformou em um programa de exercícios aeróbicos e a uma perda de 30kg. A mudança contínua constrói a dinâmica.

3. Seu cérebro ama pequenas perguntas

O autor do best seller de “War of Art”, Steven Pressfeld não se obriga a escrever de forma brilhante, nem mesmo tem um prazo.

Ele só se força, diariamente, a superar a resistência. Quando você dá um passo através da resistência ela cai.

4. Elogie-se com pequenas recompensas

Isso vai aumentar a sua motivação. O psicólogo francês Emilie Coué começou todo o seu movimento com uma frase simples: todos os dias, em todos os sentidos, eu estou ficando melhor e melhor.

Melhore a sua saúde, dando uma mordida menor em seus doces. Aumente a sua sensação de segurança, economizando 50 centavos por dia e ensinando a si mesmo como é a sensação de ter mais do que se precisa.

Você terá uma sensação geral de abundância.

5. Resolva pequenos problemas

E identifique pequenos aborrecimentos que se acumulam ao longo do tempo.

Considere se você realmente precisa mudar sua carreira ou localização, ou se você precisa ter uma conversa profunda com alguém para superar o medo da intimidade.

6. Tome pequenas atitudes hoje

É mais fácil amar o que você está fazendo quando você está totalmente disponível para ser quem é com as ações que toma.

A alegria invisível e a gratidão aumentam quando você não está diluindo esses pequenos momentos com distrações ou com arrependimentos passados ou preocupações futuras.

Madre Teresa disse: “não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos”.

7. Pense em pequenos pensamentos

Em vez de sentir-se oprimido pelo tempo que leva para concluir o mestrado ou escrever um best seller, dê passos incrementais, em vez disso.

Faça um curso online, ou escreva por 5 minutos em um momento em que você venceu o medo.

Tudo na vida é uma série de pequenos pensamentos. Lao Tzu disse: “a viagem de mil milhas começa com 1 passo”.

As etapas podem ser aparentemente pequenas e insignificantes, mas quando avançam em direção à mudança contínua, elas transformam a sua vida.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Change Ahead: 7 Simple Steps to Personal Transformation”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot