X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

7 métodos que ajudam a aliviar a insônia

métodosqueajudamaaliviarainsônia

Você tem dificuldades para dormir? Aqui pode estar a possível solução


Você tem dificuldades para dormir? Aqui pode estar a possível solução

Se você já teve um ataque de insônia ou dificuldade para dormir, então você sabe que pode ser uma experiência muito frustrante.

O fato de se deitar na cama e, esperar “a boa vontade do sono chegar” pode tirar qualquer pessoa do sério e, não é uma experiência das mais agradáveis para quem sofre desse mal. Com ele, vários outros problemas surgem e, a sua saúde sairá prejudicada disso tudo.

Abaixo estão 7 simples métodos para ajudá-lo a dormir mais rápido.

#1. Certifique-se que você não comeu qualquer coisa pelo menos 2 horas antes de dormir

A digestão aumenta as energias quentes do corpo e o mantêm acordado. Por isso, certifique-se que você não está comendo nada, pelo menos, 2 horas antes de se deitar.

Durante a noite, a atividade enzimática do corpo é menor e alimentos não são digeridos totalmente, da mesma maneira que são digeridos durante o dia.

Cuidado com a sua alimentação antes de dormir.

Cuidado com a sua alimentação antes de dormir.

#2. Tente beber um pouco de água 30 minutos antes de se deitar

A água esfria o fogo do coração e fortalece os rins (o órgão da água). Além do mais, ingerir água vai ajudar a acalmar a sua mente consciente, desacelerar o pensamento e ajudá-lo a dormir mais rápido.

#3. Experimente o som dos Six Healings Sounds

Na medicina chinesa há algo chamado “Six Healings Sounds”. Um desses sons ajuda a desacelerar o coração e acalmar a mente. O som ajuda você a desacelerar o coração, esfriar o calor, acalmar a mente e, assim, cair no sono mais rápido.

Este pode ser 1 dos métodos mais eficazes para a insônia.

#4. Pressione o ponto de Wells nos seus pés

Na acupuntura há um ponto na parte inferior dos pés que podem ajudá-lo a adormecer mais rápido. Ele está localizado na parte inferior de cada pé ao longo da linha central, a cerca de 1 centímetro do centro.

Pressionar esse ponto com uma pressão moderada por 30-60 segundos ajuda a fortalecer os rins e, portanto, o ponto da água em nosso corpo. Isso muitas vezes ajuda a conseguir dormir mais rápido.

#5. Pratique o exercício de prender a respiração de forma curta

Na medicina chinesa, os pulmões são de metal, por isso, a prática de exercícios segurando a respiração usa o metal dos pulmões para absorver o fogo do coração.

Esta prática é a respiração profunda moderada. Para praticá-la, segure a respiração por 3-5 segundos, depois expire lentamente. Repita este exercício de respiração em qualquer lugar de 5-10 vezes ou mais e, em seguida, tente voltar a dormir.

Prenda lentamente a respiração. Isso pode ajudar a dormir.

Prenda lentamente a respiração. Isso pode ajudar a dormir.

#6. Tome melatonina entre 1 e 2 horas antes de dormir

A melatonina é um hormônio natural que regula o relógio biológico humano.

Normalmente, o corpo produz melatonina durante várias horas por noite. Estudos da utilização da melatonina na liberação das enzimas do sono. Muitos homeopatas sugerem a ingestão entre 1mg e 3mg melatonina entre 1 a 2 horas antes de se deitar.

#7. Tome alguns suplementos de ervas calmantes antes de dormir

Ervas como a raiz de valeriana fazem as pessoas dormirem de maneira mais fácil. Também tem sido demonstrado o aumento da profundidade do sono e a frequência de sonho.

A valeriana não causa nenhuma ressaca, um efeito colateral comum na prescrição de remédios para dormir e até mesmo a melatonina em alguns indivíduos.

Um suplemento de raiz de valeriana concentrado na quantidade de 400mg pode ser tomado 30 minutos antes de deitar.

Combinar raiz de valeriana com outras ervas levemente sedativas é comum tanto na Europa e nos EUA. A camomila, lúpulo, maracujá, erva-cidreira, calota craniana, e catnip são frequentemente recomendadas por médicos de medicina natural e, ajudam você a se sentir mais sonolento e, pegar no sono mais fácil.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 methods to help alleviate insomnia”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot