X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

3 tipos de esgotamento

tiposdeesgotamento

Milhares de profissionais estão enfrentando, nesse momento, o esgotamento. Você é um deles?


Milhares de profissionais estão enfrentando, nesse momento, o esgotamento. Você é um deles?

Nós pensamos tipicamente sobre o esgotamento como o resultado de trabalhar muitas horas sob estresse.

No entanto, uma nova pesquisa mostra que o esgotamento podem vir de 3 lugares diferentes, e cada um deles requer uma estratégia diferente e uma atitude diferente de nossa parte.

#1. A sobrecarga

O empregado que trabalha freneticamente em direção ao sucesso até a exaustão, acaba se esgotando pela ventilação emocional.

Estas pessoas podem tentar lidar com o estresse reclamando da hierarquia organizacional no trabalho, sentindo-se como se ela impedisse a realização de seus objetivos e ambições.

Essa estratégia de enfrentamento, sem surpresa, parece levar à uma sobrecarga de estresse e uma tendência a jogar a toalha.

A sobrecarga de trabalho pode fazer as pessoas jogarem a toalha.

A sobrecarga de trabalho pode fazer as pessoas jogarem a toalha.

#2. Falta de desenvolvimento

Mais intimamente associada a uma estratégia de evitar o confronto. Essas pessoas são desafiadas e tendem a tentar gerir o estresse distanciando-se do trabalho, uma estratégia que leva a despersonalização e ao cinismo.

Essa é a desculpa para o esgotamento e para repensar as escolhas.

#3. Negligência

A negligência parece resultar de uma estratégia de enfrentamento com base em desistir quando o estresse aparece.

Mesmo que as pessoas queiram atingir um determinado objetivo, falta-lhes motivação para cavar mais fundo através das barreiras para alcançar suas metas.

Muitas vezes falta motivação para correr atrás dos objetivos.

Muitas vezes falta motivação para correr atrás dos objetivos.

Fique atento a esses sintomas

Algum nível de estresse é algo inevitável em qualquer trabalho. Mas em que ponto tais fatores atrapalham, tornando as pessoas arrogantes? Que combinação de fatores faz com que um indivíduo desista enquanto o outro suporta?

A síndrome do esgotamento, ou seja, o cansaço, o cinismo e a ineficácia profissional que vem com o estresse relacionado ao trabalho pode desempenhar um pape significativo no desempenho dos profissionais.

Conhecer os sinais de cada tipo (por exemplo, um funcionário falando mal de seu chefe, tornando-se arisco, perdendo prazos e etc.) é a chave para o reconhecimento do esgotamento.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 3 Kinds of Burnout”, do 99u.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot