X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

3 maneiras que destroem os nutrientes em nossos alimentos

maneirasquedestroemosnutrientesemnossosalimentos

Você confia no valor nutricional do alimento que chega na nossa mesa? Temos algumas razões para não confiar


Você confia no valor nutricional do alimento que chega na nossa mesa? Temos algumas razões para não confiar

Uma das maiores preocupações com o abastecimento de alimentos hoje é a toxicidade e a falta de nutrientes.

Isto começa com a semente, o solo, em seguida, a plantação, seguido pelo tratamento que recebe durante a sua fase de crescimento.

Mas como se isso não bastasse, uma maior degradação dos alimentos ocorre desde a colheita até que ele chegue em nosso prato.

Estas são as 3 formas mais marcantes.

#1. Processamento

A categoria de alimentos mais comumente consumida e mais processados são sem dúvida os grãos.

Eles frequentemente são submetidos a um processo que deixa uma fração do valor nutritivo de quando foram inicialmente colhidos, de forma a produzir vários tipos de produtos para.

Para iniciar este processo, o farelo altamente nutritivo do broto e da casca que possui fibra são removidos deixando apenas o endosperma amarelo claro, que é praticamente o amido com muito pouco valor nutritivo e uma classificação de alto índice glicêmico.

Depois disso, para contornar o processo de envelhecimento e adicionar a vida na prateleira, bem como manter a cor branca e limpa, o endosperma é esmagado e tratado com cloretos para torná-lo instantaneamente branco.

Um subproduto do processo é a aloxana, que é utilizada para induzir diabetes em animais de laboratório para testes médicos.

O que resta é um alimento que tem apenas o resto de seu valor de nutrientes originais.

O processamento empobrece os nutrientes dos alimentos.

O processamento empobrece os nutrientes dos alimentos.

#2. Aquecimento

Outra forma de destruir os nutrientes dos alimentos é através do aquecimento.

Vários fitonutrientes, enzimas, probióticos e vitaminas não sobrevivem ao processo de aquecimento, o que tira da comida nutrientes que promovem a vida.

Um dos processo de aquecimento que ocorre antes de alimentos irem para as lojas é a pasteurização.

É comum em produtos lácteos, a fim de remover todas as bactérias ruins que podem estar presentes durante o processo de colheita.

Infelizmente, uma vez que é pasteurizado, são retirados todos os nutrientes delicados e benéficos como enzimas e bactérias boas, que são cruciais para a digestão e uma saúde adequada.

Outra prática muito comum é cozinhar alimentos em fornos e fogões de mesa sob altas temperaturas durante longos períodos de tempo, o que resulta na destruição de vários nutrientes.

Finalmente, o microondas é a pior maneira de cozinhar alimentos, porque eles aquecem as moléculas de água dentro de tudo que você está cozinhando, fazendo com que o calor seja formado de dentro para fora.

Isso resulta em uma explosão célula-a-célula do alimento que causa a decomposição molecular de quase todas as vitaminas e fitonutrientes que promovem doenças.

Isso deixa a comida de microondas quase completamente morta, deixando apenas calorias vazias, fibras e minerais.

Praticamente todas as vitaminas e o conteúdo de fitonutrientes são destruídos.

#3. Irradiação

Esse processo expõe alimentos a materiais radioativos, como o césio-137 e cobalto-60, para matar insetos, bactérias, bolores e fungos, impedem a germinação e estendem a vida de prateleira.

Infelizmente, os alimentos que foram irradiados perdem muito do seu valor nutritivo.

A irradiação pode destruir entre 5% e 80% de vitaminas e nutrientes que se encontram numa variedade de alimentos incluindo vitaminas A, complexo B, C, E, e K.

Como exemplo, ovos irradiados perdem 80% de vitamina A e o suco de laranja perde 48% de betacaroteno.

O processo de aquecimento e irradiação muitas vezes é feito por organizações governamentais para reduzir o número de doenças de origem alimentar.

Mas, isso cria indiretamente uma política que aumenta o número de pessoas mortas por infecções e doenças crônicas devido à destruição de probióticos, e nutrientes que ajudam o corpo a destruir a infecção.

O ponto principal é que quanto mais inteiro, cru e fresco o alimento for consumido, mais saudável é o sistema imunológico e a desintoxicação que destroem esses patógenos nocivos.

O uso do microondas pode ser nocivo à saúde.

O uso do microondas pode ser nocivo à saúde.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 common ways nutrientes are being destroyed in your food”, do Natural News.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot