X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

3 etapas para programar seu cérebro para a felicidade

etapasparaprogramarseucérebroparaafelicidade

Entenda como os benefícios da meditação podem aproximar você da felicidade


Entenda como os benefícios da meditação podem aproximar você da felicidade

A meditação sempre pareceu a destilação de tudo que era irritante sobre o estilo de vida. Imagine-se em uma posição de pernas cruzadas insuportável em uma sala que tem cheiro de chulé.

Para muitos a meditação é isso. Para essas pessoas a meditação é uma perda de tempo, como aprender francês ou beijar depois do sexo, parafraseando Alec Baldwin, em 30 Rock.

A verdade é que a meditação é vítima de uma terrível relações públicas. É realmente apenas um exercício para a sua mente: como uma academia para o seu cérebro.

E há uma explosão de estudos científicos recentes para apoiar essa definição.

Um estudo de grande sucesso feito em Harvard descobriu que as pessoas que faziam um curso de meditação de 8 semanas tinham massa cinzenta mais espessas nas áreas do cérebro associadas com a autoconsciência e compaixão, enquanto as regiões associadas com o estresse diminuíram.

E o melhor de tudo: a meditação não exige vestes, cantos ou incenso. Você não precisa nem se sentar em uma posição engraçada. Você precisa apenas praticar 3 etapas simples.

A meditação pode nos ajudar a ser mais feliz e, diminuir nossos problemas.

A meditação pode nos ajudar a ser mais feliz e, diminuir nossos problemas.

#1. Sente-se confortavelmente

Você não tem que se contorcer em uma posição de pernas cruzadas – a menos que você queira, é claro.

Você pode simplesmente sentar-se em uma cadeira (você também pode ficar em pé ou deitado, embora ficar deitado pode, muitas vezes resultar em um cochilo não intencional).

Seja qual for a sua posição, você deve manter a sua coluna ereta, mas não a force.

#2. Sinta a sua respiração

Escolha um local: nariz, barriga ou peito. Tente sentir realmente a respiração e, em seguida a inspiração.

#3. Volte a respirar

Esta é a chave: toda vez que você se perder em pensamentos – o que vai acontecer milhares de vezes – volte a respirar suavemente.

Você não precisa fazer autocensura, ou ficar chateado consigo mesmo. Simplesmente volte a prestar atenção na sua respiração e se concentre nela.

Sempre que se perder, volte a prestar atenção na respiração.

Sempre que se perder, volte a prestar atenção na respiração.

Comece a praticar e seja mais feliz

Nós dissemos que os passos acima são simples, não fáceis. A distração repetidamente vai tomar você de assalto e, você vai precisar recomeçar.

Uma vez que você aprendeu a observar a respiração sem reação ou julgamentos, você pode começar a fazer o mesmo com a raiva, irritação, impaciência e todos os impulsos nocivos que muitas vezes nos dominam.

Comece praticando 5 minutos ao dia. Isso pode ajudá-lo em todos os tipos de formas: de reduzir a sua dependência dos e-mails, até passando por uma reeducação alimentar, reduzindo os impulsos de comer.

Esses são benefícios são utilizados por meditadores modernos, incluindo CEOs, atletas de elite, fuzileiros navais, e outros profissionais. Pratique a meditação e abra caminho para a felicidade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3-Step Brain Hack for Happiness”, da abc News.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot