X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

10 alternativas naturais para tratar a depressão

alternativasnaturaisparatrataradepressão

A depressão é o mal do século. Aqui estão algumas alternativas para não sucumbir a ela


A depressão é o mal do século. Aqui estão algumas alternativas para não sucumbir a ela

A depressão é uma das condições mais crônicas enfrentadas por adolescentes, adultos e até mesmo crianças.

Enquanto muitas pessoas tomam medicamentos para tratar sua depressão leve, moderada ou grave, outras querem encontrar alternativas totalmente naturais para o tratamento.

Abaixo estão 10 alternativas às populares pílulas farmacêuticas – que podem levar ao abuso e vício dessas substâncias – todos os dias.

Informamos que aquelas substâncias que envolvem ervas ou ingredientes similares podem interferir com outros produtos similares que você já toma.

Só porque a cura é totalmente natural, não significa que não pode fazer mal se for tomada na dose errada ou tomada em conjunto com outra substância.

#1. Se exercite de forma consistente

A atividade física tem sido comprovada em estudos no auxilio para aliviar alguns dos fatores estressantes que podem desencadear a depressão.

Se você não pode correr longas distancias, não se preocupe. Você ainda pode conquistar os benefícios do exercício, mesmo se estiver apenas caminhando. A chave é fazê-lo todos os dias para manter as suas endorfinas fluindo. Isso vai fazer você se sentir bem.

#2. Mantenha-se organizado

Você se sente como se sua vida tivesse vontade própria? Comece a programar suas atividades diárias e fique mais organizado.

Os pesquisadores dizem que esse tipo de atitude pode fazer você sentir menos como se a vida estivesse acontecendo ao seu redor e mais como se você estivesse no controle do que você faz.

Ser mais organizado ajuda você a ter mais controle sobre sua rotina.

Ser mais organizado ajuda você a ter mais controle sobre sua rotina.

#3. Faça Yoga

Yoga ajuda a centralizar o corpo e conectá-lo à mente. Este link é fundamental para se manter focado e ficar em contato com as emoções.

Quando você começar sentir a depressão chegando, você pode usar as técnicas que você aprendeu em suas aulas de yoga para, pelo menos, retardar a progressão do estado depressivo.

#4. Alimente-se bem

Sente-se agarrando algum junk food? Isso pode ser um sinal de que a depressão está chegando.

Em vez de ceder a calorias vazias e alimentos cheios de açúcar refinado, opte por frutas e legumes. Itens com gorduras saudáveis ​​para o coração, como abacate e azeite de oliva, parecem ter um efeito positivo sobre os estados mentais.

#5. Erva de São João

Na Europa, a erva de São João tem sido usada com sucesso para tratar naturalmente a depressão e, muitos americanos estão tomando conhecimento dela.

Essa erva é dita ser uma droga milagrosa. No entanto, é importante lembrar que ela tem efeitos colaterais que podem ser graves em alguns indivíduos. Portanto, recomenda-se que você sempre tome a erva sob o olhar atento de um médico ou homeopata.

#6. Pratique acupuntura

Muitos sofrem de depressão juram que a prática oriental da acupuntura aliviam seus sintomas. O número de vezes que você deve praticar cabe ao seu acupunturista e você saber.

O consenso geral é que as agulhas minúsculas que são colocadas em sua pele ajudam a alinhar suas energias, destruindo assim as energias de backup que levam à depressão.

#7. Vá dormir no mesmo horário todas as noites

O sono é essencial na luta contra a depressão. Quando está faltando momentos suficientes de olhos fechados, é difícil para você lidar mentalmente com as tensões e situações estressantes.

Se você tiver problemas para dormir ou manter o sono, certifique-se de adotar rotinas regulares de sono que irão incentivá-lo a permanecer em uma programação.

Com o tempo, isso vai ajudar a te manter longe de períodos de insônia e pode ser uma das mais simples alternativas naturais para tratar a depressão.

Tente dormir na mesma hora todos os dias. Isso vai te fazer bem.

Tente dormir na mesma hora todos os dias. Isso vai te fazer bem.

#8. Aprenda uma nova atividade

Quando você se envolve em aprender algo que você sempre quis saber, sua mente é estimulada.

É uma espécie de corrida que você inicia quando começa a namorar alguém. Esse aumento na adrenalina o mantém aguardando ansiosamente o que você vai aprender a seguir e ajuda a afastar a depressão.

#9. Tire dias de férias

Você é um workaholic que se orgulha de si próprio em não tirar um dia de folga? Isso pode realmente ser auto-destrutivo.

Se você tem depressão e não tem tirado férias – ou mesmo um até mesmo alguns poucos dias de descanso – em anos, é hora de planejar algum tempo relaxando.

#10. Descubra como falar com você mesmo

Aqueles que aprenderam a vencer o caminho através dos tempos de depressão parecem fazer isso bem e muitas vezes são capazes de encurtar a duração da sua depressão.

Você pode querer trabalhar com um terapeuta para descobrir técnicas que podem funcionar para você em vez de ir lá e fazer sozinho.

Não importa o método que você escolhe para superar sua depressão naturalmente, sabemos que isso irá sempre ajudar. Estender a mão para as pessoas que você ama e confiar quando você estiver se sentindo deprimido é melhor do que sofrer em silêncio.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Natural Alternatives to Treat Depression”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot