X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

Quem precisa de funcionários felizes?

Quem precisa de funcionários felizes?

A felicidade pode não ser o único condutor para a inovação. Entenda qual outro fator é importante


A felicidade pode não ser o único condutor para a inovação. Entenda qual outro fator é importante

Para a co-fundadora Julia Hartz, o momento crucial para o Eventbrite veio em 2011 na forma de um sonho. Ela sonhou que um investidor se aproximou dela dizendo: “parabéns, você criou a empresa mais feliz, e mais medíocre do mundo”.

Na época, a empresa, que permite que qualquer pessoa venda ingressos para eventos – sejam eles grandes ou pequenos – rotineiramente apareceu na lista de melhores lugares para se trabalhar.

As regalias – quartos para descansar, refeitório, jogos e vídeo game – eram abundantes. E a empresa estava em processo de dobrar de tamanho – de 100 para 200 pessoas.

No entanto, a empresa estava perdendo suas projeções pela primeira vez em sua história.

O sonho levou Hartz a uma importante realização: muitas empresas de alto desempenho têm uma cultura terrível no local de trabalho. O Eventbrite tinha o problema oposto.

A sua cultura era fantástica. A performance era totalmente sem brilho. O desafio era recentrar a equipe sem estragar tudo que a Eventbrite tinha conquistado.

Então, Hartz decidiu começar com uma nova premissa: quando os funcionários se destacam, e a empresa tem sucesso, o resultado irá conduzir ainda mais satisfação do que qualquer coisa.

Hartz e sua equipe sênior, que inclui o seu marido e co-fundador, Kevin, começou a estabelecer metas e expectativas claras.

Eles reorientaram os desenvolvedores de produtos de emissão de bilhetes na criação de uma melhor experiência do cliente.

No processo o negócio ficou mais forte. As pessoa que não estavam de acordo com o novo plano tiveram que ser afastadas. Em 2012 a empresa lançou 7 vezes mais recursos novos do que fez em 2011.

A equipe de engenharia cresceu 30% e, até o final de 2013 o Eventbrite ultrapassou 2 bilhões de dólares em vendas de bilhetes e, em março recebeu mais de 60 milhões de dólares em financiamento.

A definição de uma filosofia e ser explícito sobre ela tem um poder assustador. Você pode facilmente ter receios sobre se tornar irrelevante. Mas é importante ter um norte, afirma Hartz.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Who Needs a Happy Work Force? Tis Work Better”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot