X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

Os benefícios de uma semana de 4 dias

Osbenefíciosdeumasemanadedias

Que tal dar aos seus funcionários 1 dia livre para trabalharem em seus projetos pessoais? Não gostou da ideia? Veja porque você deveria considerar isso


Que tal dar aos seus funcionários 1 dia livre para trabalharem em seus projetos pessoais? Não gostou da ideia? Veja porque você deveria considerar isso

O Google não é a única empresa que dá aos seus funcionários tempo para pensar, e investirem em si mesmos.

Michael Dubakov, CEO da TargetProcess, uma empresa de software de gerenciamento de projetos permite que os funcionários dediquem 20% do seu tempo em atividades de desenvolvimento.

Eles chamam isso de “Orange Fridays”, e isso significa que seus funcionários trabalham menos do que os outros, não?

Talvez. Para Michael, permitir que os funcionários invistam o seu tempo livre ajuda a melhorar o seu produto, o TargetProcess, uma vez que os funcionários da empresa aprendem novas habilidades que podem torna-los mais eficientes.

Como isso funciona? Dubakov explica.

Cada sexta-feira é dedicada a projetos pessoais ou de aprendizagem. Muitas pessoas fazem cursos de aprendizagem online no Coursera, leem artigos, ou conferem novas tecnologias.

Algumas pessoas formam equipes de desenvolvimento e trabalham em vários produtos, como aplicativos móveis e jogos e outros projetos pessoais. Basicamente, é um momento durante a semana que as pessoas podem se dedicar ao aprendizado ou outros projetos que, normalmente não teriam tempo para se dedicar.

Alguns benefícios dessa rotina são óbvios. Aqui estão alguns dos benefícios que a TargetProcess viu:

  • As pessoas têm que gerir o seu tempo de forma mais eficiente, o que ajuda a manter as equipes mais eficientes, porque têm apenas 4 dias úteis.
  • Ela atrai os funcionários que querem aprender e crescer sempre.
  • É mais fácil manter as pessoas, porque elas têm a opção de tentarem algo novo por conta própria.
  • As pessoas adquirem novas habilidades mais rápido.
  • Vários produtos interessantes foram criados a partir desse processo.

E se você implementasse um projeto desse dentro da sua empresa? Você acha arriscado deixar que as pessoas trabalhem em suas ideias e projetos pessoais, ou acha mais importante que elas trabalhem satisfeitas e, busquem crescer sempre?

Antes de você achar que os funcionários têm boa vida, o programa “Orange Fridays não é um dia de folga.

Os funcionários ainda precisam ir para o trabalho e, precisam trabalhar, mas eles podem escolher trabalhar no que vai torna-los profissionais melhores.

E, todo empreendedor está procurando o melhor funcionário do mundo, não é mesmo?

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Benefits of a 4-Day Workweek”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot