X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

Abrace os benefícios da inovação incremental

Abrace os benefícios da inovação incremental

Nem toda inovação precisa ser disruptiva para fazer a diferença. As melhorias também podem ajudar a sua empresa a evoluir em larga escala


Nem toda inovação precisa ser disruptiva para fazer a diferença. As melhorias também podem ajudar a sua empresa a evoluir em larga escala

A inovação não é um evento. É um processo longo que depende de mudanças incrementais ao longo do caminho.

Estes pequenos ajustes podem não parecer importantes. No entanto, em seu contexto, eles podem ser o jogo da mudança.

Descobrir como cozinhar uma pizza economizando 30 segundos não soa como um grande negócio. Mas, quando você faz 7 milhões de pizzas por dia, essa pequena alteração tem um efeito importante.

Esses tipos de modificações são chamados de melhorias de processos. Esta forma de inovação enfatiza o ofício de produção.

Implementações aparentemente pequenas, mas em última análise, significativas melhoras, são uma maneira confiável e estável de garantir um crescimento sustentável.

Sistemas de melhoria de processos vão levar você para qualquer desses objetivos:

  • Otimização do uso de recursos.
  • Gerenciamento de atividades complexas de forma eficaz.
  • Alinhamento organizacional com processos principais.
  • Estabelecer e articular papéis e suas responsabilidades.

Em primeiro lugar, discutir o assunto em questão e identificar o problema que precisa ser corrigido. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas: como isso ocorre? Onde isso ocorre? Quando isso ocorre? Quem é o problema?

Isso irá ajudar a selecionar as melhores oportunidades de melhoria.

Tente várias opções ao mesmo tempo, e em seguida, reunia 2 ou 3 semanas para ver o que está funcionando e o que não está.

Agora, determine a oportunidade com a mais alta taxa de sucesso e integre estas melhorias em um processo de larga escala.

Uma vez que você fez a mudança, é hora de estender o que aprendeu. Desenvolva regras simples com base nas lições aprendidas: regras que você incorpora na estrutura e procedimentos existentes em sua organização.

  • Regras técnicas: as melhores maneiras de executar determinadas tarefas, truques do mercado, procedimentos de segurança e etc.
  • Regras situacionais: tempo necessário, prioridades e limites.
  • Regras de comportamento: ações, valores e atitudes.
  • Regras de liderança: estilos de liderança, missão, script, etc.
  • Regras financeiras: aprovações de despesas, taxas e orçamentos.

Em uma época em que os dados comandam o monitoramento das atividades, é mais fácil do que nunca descobrir o que está acontecendo de errado. E é tão fácil modelar rapidamente as coisas que nós podemos fazer para corrigir.

A inovação sempre tem que ser radical. A beleza dos sistemas de melhoria de processo é que nada grande ou inesperado acontece. Entregue sua imaginação para os fatos em questão.

Não tente procurar uma grande visão quando aparecer uma pequena alteração. Lembre-se que, por veze, fazer mais com menos é a melhor solução.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Do More with Less: The Benefits of Incremental Innovation”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot