X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

A criatividade leva à inovação

A criatividade leva à inovação

O pensamento criativo é o pai da inovação. Veja como é possível despertá-lo em sua rotina


O pensamento criativo é o pai da inovação. Veja como é possível despertá-lo em sua rotina

Os líderes de negócios há muito perceberam que a criatividade leva à inovação e que é um ingrediente chave para alcançar o sucesso.

Eles reconhecem que a inovação é a habilidade mais importante que uma organização pode ter para se manter competitiva. Tanto que há um ditado que diz que elas precisam inovar, antes de evaporar.

A qualidade pode ser incentivada e nutrida quando se quer crescer como pessoa ou ser um profissional mais bem sucedido, porque as recompensas são maiores.

Aqui estão 6 condições que permitem a criatividade e, em último caso, a inovação.

#1. Solidão

Dedique-se um tempo para ficar sozinho, mas no sentido de passar o tempo e refletir além dos clichês e convenções da sociedade para se concentrar em seus próprios pensamentos e ideias.

#2. Inatividade

Valorize o seu tempo. Portanto, não jogue conversa fora, mas a inatividade precisa ser uma pausa em sua rotina movimentada.

Algumas pessoas definem regularmente uma parte de sua rotina para não serem interrompidas em seus pensamentos e ideias.

#3. Sonhe acordado

Sonhar acordado pode ser focado em sair da caixa e isso muitas vezes é ligado à inatividade.

Em devaneios, fazemos excursões mentais na fantasia que reproduzem a atividade criativa. Várias organizações tem salas tranquilas para o propósito de estimular o pensamento fora da caixa.

#4. Credulidade

Esta é a vontade de suspender suas crenças pessoais e aceitar o que vem de dentro, sem insistir na racionalidade lógica.

#5. Prontidão e disciplina

Embora essas qualidades são necessárias para a produtividade em qualquer empreendimento, eles também têm um significado essencial na criatividade.

#6. Repetição mental

Permitindo-se a revisitar últimos esforços e resolver conflitos traumáticos do passado nos leva à analogias, que é uma das principais razões de aprendizado.

Para finalizar, é preciso nos lembrar de uma citação de Thomas Edison de que “criatividade é 10% de inspiração e 90% de transpiração”.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Jim Gems: Creativity Leads to Innovation”, do Qualitymag.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot