X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

dicasparasuperaraprocrastinação
Tecnologia e Inovação

7 dicas para superar a procrastinação

Você está tendo dificuldades em focar no seu trabalho? Estas 7 dicas prometem acabar com a procrastinação


Você está tendo dificuldades em focar no seu trabalho? Estas 7 dicas prometem acabar com a procrastinação

A disciplina é a ponte entre a meta e a realização. Jim Rohn.

Quando algumas pessoas se deparam com a possibilidade de trabalhar em home office, descobrem o quanto isso pode ser difícil na prática.

Coisas como, “eu nunca teria o tipo de disciplina para fazer” e “eu me distraio e a tarefa não ficaria boa” são frases que algumas pessoas dizem sobre a hipótese do home office.

Nos últimos anos, muitas pessoas têm comentado sobre como é difícil ser disciplinado em suas tarefas diárias: seja na dieta, academia, exercícios físicos ou até mesmo na administração da carreira.

Muitas pessoas pensam que disciplina significa algo difícil ou doloroso. A sabedoria convencional diz que muitas vezes o mais difícil está em si mesmo. Mas, a melhor maneira de cultivar a disciplina é conhecer seus limites.

A disciplina é um processo cumulativo, como os exercícios físicos. Quando mais você se exercita, mais você tem. Assim como músculos ou um novo idioma, você pode dominá-la em 1 mês ou 1 ano. Mas a prática consistente vai torná-la seus hábitos depois de certo tempo.

Dito isso, aqui seguem 7 dicas para vencer o desafio da procrastinação em quaisquer áreas da sua vida.

1. Encontre os pequenos truques que o motivam

Você pode chamar esses passos de bebê. Quais são as pequenas atitudes que você poderia praticar para criar coragem para partir para a ação e fazer aquilo que você não tem vontade de fazer?

Ao empregar essas pequenas atitudes, podemos nos convencer do quanto precisamos terminar nossos projetos, limpar o banheiro, tirar o lixo, levar o cachorro para passear.

Tudo é questão de dar um passo. Cedo ou tarde você vai entender que tudo se trata de dar um passo depois do outro.

O único remédio para vencer a procrastinação é a disciplina.

O único remédio para vencer a procrastinação é a disciplina.

2. Pergunte-se porque

Olhe profundamente para a razão porque você precisa parar de fumar. Pergunte, sinceramente, a si mesmo: por que eu devo começar?

As chances são de que a resposta não é que você é preguiçoso, embora os dias chuvosos podem nos dar aquela preguicinha, mas sim que você está com medo.

Medo do fracasso, medo do sucesso, medo das críticas. Esses são os grandes obstáculos para muitos de nós.

Uma vez que percebemos que descobrimos que estamos agindo por medo, em vez de procrastinando, podemos agir.

Reconhecer quando agimos por medo nos da compaixão por si mesmo, dando a oportunidade de seguir em frente em vez de se abater, ou desanimar.

3. Reconheça os gatilhos que diminuem sua disciplina

Todos nós temos gatilhos que matam a nossa disciplina e, muitas vezes eles não são apenas coisas ruins.

Algumas vezes é apenas uma questão de timing.

Por exemplo, não vamos fazer o jantar se sei que ainda temos algum trabalho para terminar. Para muitas pessoas, cozinhas sinaliza o fim de uma jornada.

Você conhece a si mesmo? Então saiba o que pode quebrar a sua disciplina, combata esses gatilhos e siga em frente.

4. Foco

Isso pode parecer algo pouco provável mas, muitas vezes acabamos nos esquecendo simplesmente de nos concentrar.

Podemos estar em uma tarefa e, de repente nos distrair vendo Facebook, lendo algum artigo ou perdendo tempo em algum outro website. Nesse momento todos nós nos perguntamos, como fomos parar lá.

Quando nos pegamos fazendo isso, devemos nos lembrar da concentração e do foco. Muitas vezes pronunciar em voz alta a palavra “concentre-se” é tudo que precisamos para voltar a fazer o trabalho com vigor renovado.

5. Pense nas recompensas do trabalho realizado

Isto pode funcionar muito bem, se estivermos lutando contra a procrastinação. Geralmente, se você tende a desistir de tarefas no meio, esse tipo de jogo mental pode ajudá-lo a continuar trabalhando.

Lembre-se sempre das recompensas do trabalho bem feito. Muitas vezes é justamente isso que falta para que você se mova na direção certa.

Quando estiver difícil de se concentrar e produzir, pense nas recompensas.

Quando estiver difícil de se concentrar e produzir, pense nas recompensas.

6. Encontre sua força de vontade

A força de vontade é uma parte crítica da disciplina, embora eles não sejam a mesma coisa. Disciplina é o que você saia da cama todas as manhãs para fazer o que precisa ser feito.

Força de vontade é o que você precisa quando teve uma noite ruim de sono, está frio e sua cama não poderia estar mais aconchegante.

Todos nós temos uma fonte de energia dentro de nós que pode empurrar-nos além do que pensávamos ser capazes de fazer. É assim que avançamos durante um dia árduo de trabalho, quando sabemos que não podemos perder.

A força de vontade é um recurso valioso, portanto é importante que você se familiarize com ele.

7. Se fosse fácil, todo mundo faria

Tenha o seu mantra para ficar em sintonia consigo mesmo e despertar a disciplina e força de vontade dentro de si.

Quando estamos empurrando nossos limites, podemos ficar de mau humor e com raiva. Seja gentil com você mesmo, especialmente quando estiver começando a exercitar a disciplina.

Esse é um longo caminho e se você começar se colocando pra baixo, não vai ir muito longe.

O trabalho duro já é duro o suficiente. Não dificulte as coisas.

Disciplina é fundamental para o progresso

A disciplina é uma daquelas habilidades fundamentais que tornam a vida mais fácil e ajuda a tornar os sonhos realidade.

Quanto mais você treiná-lo, mais disciplina você terá. Com o tempo, você será capaz de fazer qualquer coisa que tiver em mente.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Tips to Overcome Procrastination”, do Think Simple Now.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot