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Startup

Quer dinheiro? Prove que você tem uma vantagem competitiva injusta

Quer dinheiro? Prove que você tem uma vantagem competitiva

A sua startup está em busca de dinheiro? Aqui está o que você precisa para conseguir o que quer


A sua startup está em busca de dinheiro? Aqui está o que você precisa para conseguir o que quer

Se eu vou apostar dinheiro em sua startup, eu quero que você seja tão perigoso como o lutador de MMA Jon Jones, capaz de destruir Glover Teixeira com uma cotovelada devastadora no rosto, é o que defende Eric Schiffer, presidente e CEO do PatriarchPrivate Equity e CEO da Digitalmarketing.com.

Pule a campanha publicitária e a conversa fiada quando você for fazer seu discurso de vendas.

Mostre-me que você tem desenvolvido uma vantagem injusta que fere os seus adversários tão fortemente que eles têm que se agachar e gritar por clemência.

Aqui estão os sinais que dizem a um investidor que a sua empresa tem o que é preciso para receber o dinheiro que você quer.

#1. Você conhece que seus rivais, como uma tatuagem

Sua concorrência pode estar em outro mercado, ou estar acomodada. Pode ser apenas 1 concorrente, ou milhares.

Você não pode criar uma vantagem competitiva que realmente impressione os investidores se você não souber como as coisas funciona, como seu mercado ganha dinheiro e, como você vai conquistar clientes.

Certifique-se de que você analisa e conhece a concorrência tão bem quanto a si mesmo.

Certifique-se de que você analisa e conhece a concorrência tão bem quanto a si mesmo.

#2. Você não é um preguiçoso

Prove que você tem feito o trabalho de preparação correto para derrubar qualquer adversário até o fim. Será que você fez beta testes? Conversou o suficiente com os clientes? Coletou dados e informações do mercado?

Não muito tempo atrás, um amigo pediu a Erich Schiffer sua opinião sobre um investimento em uma loja virtual. Ele observou um pouco a empresa e, seu veredito foi:

Ele está em um grande mercado. Ele tem um site que fixa sua atenção. Ele sabe como trabalhar as mídias sociais para se conectar com os clientes todos os dias. Isso impulsiona novos produtos. E ele tem pé no chão. Ele sabe o próximo movimento dos seus concorrentes antes de pensar em qualquer coisa. Minha resposta: Faça-o.

#3. Você acertou o timing

Steve Jobs não lançou o iPhone e o iPad ao mesmo tempo. Você não deve usar seus melhores movimentos ao mesmo tempo, também.

Isso faz com que seja muito fácil para os outros copiarem você. Você precisa demonstrar que tem autocontrole e que pensa estrategicamente o suficiente para construir um grande produto, além de usar o seu ímpeto para lançar outro produto.

#4. Você sabe que o tempo está passando

As startups costumam falhar 20 meses após sua última injeção de dinheiro, em média, de acordo com a CB Insights.

Nenhum investidor que fazer parte de uma rodada de investimentos desse tipo. Para isso, você precisa demonstrar que quer fazer um progresso rápido e real.

As pessoas que vão jogar dinheiro em você querem provas de que você estará vivo no ano que vem.

Uma startup procurou Erich para financiamento com uma boa ideia para o armazenamento de informações pessoais online.

Mas, como um não-tecnólogo, o fundador não teve respeito suficiente pelos engenheiros da equipe. Ele retardou o progresso e sua tração. Obviamente, ao perceber isso, Erich recuou seu investimento.

Nenhum investidor que fazer parte de uma rodada de investimentos de uma startup que está entre a vida e a morte.

Nenhum investidor que fazer parte de uma rodada de investimentos de uma startup que está entre a vida e a morte.

#5. Você já descobriu como o seu adversário irá te matar

Diga-me na com antecedência como sua concorrência pode prejudica-lo e, por que isso nunca vai acontecer.

Você bloqueia endereços da web cruciais ou patentes mais cedo? Atrai os melhores talentos para sua equipe?

Saiba isto: os investidores querem colocar o seu dinheiro em empreendedores que sabem como vencer, e não apenas nos que querem jogar o jogo do empreendedorismo.

É esse tipo de acordo que eles esperam.

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Este artigo foi adaptado do original, “Want Money? Prove You’ve Got An Unfair Competitive Advantage”, da Forbes.

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