X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

Plano de negócios são uma perda de tempo

Plano de negócios são uma perda de tempo

Jogue seu plano de negócios no lixo. Em vez disso, concentre-se em chegar o mais rápido possível ao mercado


Jogue seu plano de negócios no lixo. Em vez disso, concentre-se em chegar o mais rápido possível ao mercado

Se você está tendo tempo para aperfeiçoar cuidadosamente o seu plano de negócios para ajudar a garantir um modelo sólido de sua empresa – pare de fazer isso.

Essa é a dica de William Hsu, co-fundador e gerente da aceleradora de startups MuckerLab.

Hsu, que tem sido um empreendedor bem sucedido e um executivo da AT&T e eBay, diz que iniciar uma empresa é uma coisa para pessoas realmente irracionais.

Construir um campo de distorção da realidade é como os empreendedores convencem a si mesmos e seus funcionários de que têm uma boa ideia. Com isso em mente, ele dá alguns conselhos.

#1. Procure por pessoas, e não ideias

Uma grande equipe supera uma grande ideia. Nenhum de nós é perfeito, e os empreendedores são geralmente grandes em alguma coisa, como ter visão e estar disposto a assumir riscos.

Empreendedores, especialmente de tecnologia, se enxergam em uma das 2 posições: ou eles são como Steve Jobs, visionários que entendem o mercado, mas não são tecnicamente proeficientes, ou são como Steve Wozniak, gênios técnicos que não entendem como criar um mercado para os clientes.

Em ambos os casos, com grandes membros em uma equipe a empresa pode preencher todas as áreas onde o empreendedor carece de força.

As aceleradoras olham para 3 coisas em uma startup em potencial: mercado, equipe e conceito. A equipe é de longe o elemento mais importante, e o segundo é o mercado.

A ideia, em si, é o menos importante.

A equipe de uma empresa é mais importante do que uma ideia ou plano de negócios.

A equipe de uma empresa é mais importante do que uma ideia ou plano de negócios.

#2. Pense na velocidade, não na perfeição

Tudo que o empreendedor tem é uma hipótese sobre o mercado, que geralmente está errado, por definição.

Um em cada 30 empreendimentos em fase de startup consegue fazer isso, apenas depois de captar recursos.

Isso significa que os empreendedores precisam levar um produto ao mercado tão rápido quanto possível, sob qualquer forma, mesmo que seja apenas 10% de sua visão original.

É preciso testar para ver se é preciso um ajuste de mercado, se o produto funciona com os clientes, se os clientes vão pagar por esse produto.

Você tem que interagir o mais rápido que puder. Assim, a equipe pode fazer as coisas mais rápidas e construir o maior número de relacionamentos com os clientes, ouvindo-os.

Devido à essa necessidade de interagir rapidamente, Hsu aconselha a construção de uma equipe que terá todo o design, técnica e recursos do produo que você precisa.

O empreendedor não deve terceirizar esse tipo de função, porque isso significa que haverá um custo a cada nova iteração, que vai acabar drenando o capital.

#3. Pense sua visão, não planeje

Muitos empreendedores têm uma plataforma perfeita nos slides de sua apresentação, um plano de negócios perfeito e um modelo financeiro perfeito. Mas isso é tudo que eles têm.

Eles acham que começar um negócio é ter um plano de negócios. Mas ser empreendedor é criar o futuro, um passo de cada vez.

Isso quer dizer que você nunca deve olhar para frente? Não é bem assim. Onde você tem 2 ou mais co-fundadores, é importante para todos eles colocar em um pedaço de papel, as coisas que todos concordam.

Eles precisam concordar com a visão e qual o caminho trilharão até o sucesso. Mas não podem gastar tempo colocando isso em um documento de 40 páginas.

Em vez disso, converse com mais 10 clientes.

Não perca tempo planejando a sua empresa. Converse com mais clientes.

Não perca tempo planejando a sua empresa. Converse com mais clientes.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Business Plans Are a Waste of Time. Here’s What to Do Instead”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot