X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

A idade ideal para lançar sua startup

A idade ideal para lançar sua startup

Você acha que os fundadores de startups são jovens recém-formados? Suas ideias podem estar errada


Você acha que os fundadores de startups são jovens recém-formados? Suas ideias podem estar erradas

Quando pedem para você descrever o perfil típico de um fundador de startup, a primeira imagem que passa na mente das pessoas é um jovem de vinte e poucos anos vestido com um moletom de capuz, recém saído do ensino médio.

Mas, no início de 2014, o braço de investidores de risco da Bloomberg, a Bloomberg Beta, encomendou um estudo para identificar as principais qualidades dos fundadores de startup.

E eles encontraram um resultado muito diferente.

O objetivo do fundo era usar esses dados para identificar potenciais empreendedores e construir relacionamentos com eles antes que eles lançassem suas startups.

Para realizar o estudo, a Bloomberg Beta contou com a ajuda da Mattermark, uma empresa de pesquisa e coleta de dados.

Primeiro, a Mattermark usou os perfis dos fundadores existentes para construir um modelo. Depois, eles analisaram as informações publicamente disponíveis de 1,5 milhões de profissionais ligados ao universo startup.

Feito isso, eles puxaram o perfil de todas essas pessoas para saber se elas se encaixavam no perfil de um potencial empreendedor, de acordo com um relatório da BBC News.

Grande parte dos empreendedores por trás das startups tem mais de 30 anos. E uma boa parcela já passou dos 40.

Grande parte dos empreendedores por trás das startups tem mais de 30 anos. E uma boa parcela já passou dos 40.

No final, o estudo identificou 350 profissionais que ainda não tinham iniciado uma empresa, mas acreditavam que iriam fazer isso em breve.

O perfil dos fundadores de startups contrariou a imagem que as pessoas fazem. De acordo com a pesquisa realizada pela Mattermark e dos comentários anteriormente relatados, aqui está o perfil dos fundadores de startups:

  1. Eles eram mais velhos. Eles já estavam com mais de 30 anos, e 38% dos empreendedores tinham mais de 40 anos de idade.
  2. Muitos trabalharam no mesmo emprego por muitos anos. Ao contrário da sabedoria convencional, ficar preso na mesma empresa por muito tempo não diminui a probabilidade das pessoas empreenderem.
  3. Nem todos têm a tecnologia como estudo. Apenas 15% dos fundadores tinham um diploma relacionado com tecnologia.
  4. Eles estão inclinados a ter fundos de negócios. Consultores de gestão estão mais de 2 vezes mais propensos a serem fundadores do que os engenheiros.
  5. Quase a metade (43%) tinham experiência em trabalhar com startups.
  6. Eles não eram líderes antes de empreender. Na verdade 2/3 dos fundadores nunca tinham ocupado cargos de liderança antes de empreender.
Você não precisa ser jovem para empreender.

Você não precisa ser jovem para empreender.

E você, o que acha dessas informações? Se você achava que estava tarde para empreender ou entrar no universo das startups pode estar errado. Ainda existe espaço para você.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Ideal Age To Launch A Start-Up Is Older Than You Think”, da Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot