X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

A falta de dinheiro pode ser uma benção

A falta de dinheiro pode ser uma benção

Você acredita que a falta de dinheiro é um problema para empreender, está redondamente enganado


Você acredita que a falta de dinheiro é um problema para empreender, está redondamente enganado

Você se lembra como os investidores despejaram rios de dinheiro nas startups pontocom, como o Kibu.com e o Kozmo.com, no final da década de 1990? Como o dinheiro estava no banco, os empresários arrumaram uma maneira de gastá-lo.

O que eles não sabiam era como gerar fluxo de caixa suficiente internamente para continuar quando o capital dos investidores foi embora.

O dinheiro faz com que as pessoas se sintam invencíveis. Eles permitem que milhões de coisas sem importância nos distraiam. E então ele te tira do negócio.

A verdade é que a maioria das startups não falham porque ficam sem dinheiro. Elas falham porque os empreendedores perdem o foco. A partir dessa perspectiva, muito dinheiro pode ser um problema maior do que muito pouco dinheiro.

Na verdade, pouco dinheiro às vezes pode ser uma benção. Quando você não pode resolver problemas ou superar os obstáculos das despesas, você é forçado a usar seu cérebro para encontrar uma solução.

Você inova. Você esmaga o seu cérebro, tenta pensar em soluções ou pessoas que podem te ajudar no seu objetivo e, finalmente depois de muito tempo massacrando a informação, acabamos encontrando uma solução.

Muitos empreendedores bem sucedidos têm histórias semelhantes para contar. Eles são bem sucedidos porque são criativos. Geralmente são os mal sucedidos que se queixam da falta de dinheiro.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Blessing of Not Enough Money”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot