X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Startup

2 coisas que tornam uma ideia de negócio brilhante

coisasquetornamumaideiadenegóciobrilhante

Você tem uma ideia de negócio? Aqui está o teste que você precisa fazer para saber se ela é brilhante ou não


Você tem uma ideia de negócio? Aqui está o teste que você precisa fazer para saber se ela é brilhante ou não

Milhares de ideias de negócios e startups são lançadas diariamente. E quanto mais elas surgem, mais podemos perceber que, ideias brilhantes têm 2 características em comum:

  1. São simples.
  2. Resolvem um problema real.

Eric Holtzclaw estava em um demoday em Charleston, em uma conferência que combina grande entretenimento, tecnologia e networking.

Na opinião dele, aqui estão 3 ideias de startup que são simples e realmente resolvem um problema real.

Eatabit

Chamar um restaurante para fazer pedidos é algo que ninguém gosta. Na verdade, essa é a razão porque muitas pessoas não façam mais pedidos nos restaurantes.

O Eatabit resolve esse problema ao usar algo que fazemos todos os dias, os SMS. Então, porque não usar os SMS para pedir comida?

O Eatabit permite que você faça pedidos por SMS para seu restaurante favorito, imprimindo o pedido automaticamente na cozinha.

Zubie

O problema mais chato de quem tem carro é uma bateria descarregada, que acaba sempre acontecendo em momentos inoportunos.

O Zubie resolve este problema. Ele se conecta diretamente na porta de diagnóstico do seu carro e captura dados valiosos sobre a saúde do veículo.

Por conta dessa conexão, o Zubie detecta informações muito importantes, como a detecção de roubo/reboque, e alertas de bateria. Assim, o Zubie pode avisar você antes de você ficar sem bateria.

Podanize

Entre as tarefas mais difíceis de ser um adulto, está o fato de conseguir manter a sua agenda. Principalmente quando se tem uma família – e filhos.

É justamente aí que entra o Podanize. Ela é uma plataforma online que pode ser acessada via computador, tablete, ou smartphone, e isso ajuda a manter toda a sua família organizada.

Não se esqueça

Antes de pensar em ideias mirabolantes e complexas, lembre-se desses 3 exemplos, e das 2 coisas que transformam uma ideia em algo brilhante: a simplicidade e a capacidade de resolver problemas reais.

Qual problema real a sua startup resolve?

___

Este artigo foi adaptado do original, “2 Things That Make a Business Idea Brilliant”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot